Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Ford GT volta às 24 horas de Le Mans com dois brasileiros na equipe para defender o título

Redação 13 de junho de 2017 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

A Ford venceu as 24 Horas de Le Mans no ano passado com o novo GT e volta ao circuito de La Sarthe, no próximo dia 17, para defender o título com dois brasileiros na equipe: Pipo Derani e Toni Kanaan. A corrida de resistência mais famosa do mundo poderá ser acompanhada pelos fãs brasileiros pelo canal da Ford Performance na internet, via “streaming”, incluindo câmeras nos carros e nos boxes – veja um “teaser”

Correndo novamente com quatro Ford GTs e doze pilotos, a equipe Ford Chip Ganassi Racing quer repetir o resultado do ano passado e comemorar mais uma vitória histórica. Nos anos 60, o Ford GT original emplacou uma série de quatro títulos consecutivos em Le Mans, vencendo em 66, 67, 68 e 69 – não por acaso, os números usados nos carros atuais.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Em 2016, com carro e equipe totalmente novos, o desafio foi grande. Os Ford GTs chegaram em primeiro, terceiro, quarto e nono lugares na categoria GTE Pro. Desde então, o time ficou mais forte, conquistando corridas tanto no Campeonato Mundial de Endurance da FIA quanto no Campeonato WeatherTech SportsCar.

Toni Kanaan terá a importante missão de substituir Sébastien Bourdais, que se recupera de um acidente na qualificação para a Indianápolis 500. Ele estará ao lado do americano Joey Hand e do alemão Dirk Müller no Ford GT 68 que venceu as 24 Horas de Le Mans em 2016. Pipo Derani se juntará aos britânicos Andy Priaulx e Harry Tincknell no Ford GT 67, que teve a corrida comprometida no ano passado devido a um problema no câmbio antes da largada.

O Ford GT 69, terceiro colocado em 2016, será novamente pilotado pelo australiano Ryan Briscoe, o britânico Richard Westbrook e o neo-zelandês Scott Dixon. O Ford GT 66, quarto colocado no ano passado, quando foi penalizado por uma sinalização de luz quebrada, terá o alemão Stefan Mucke, o francês Olivier Pla e o americano Billy Johnson no cockpit.

“O Ford GT representa o melhor da Ford e o nosso objetivo de excelência em tudo que fazemos”, diz Bill Ford, presidente do Conselho da Ford. “Vencer Le Mans no ano passado foi um grande orgulho para todo o time da Ford em todo o mundo. Mostrou que quando trabalhamos juntos podemos fazer coisas notáveis. Estamos ansiosos para voltar lá e defender nosso título.”

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Brasil goleia a Austrália com dois gols de Diego Souza
Next: Lodo tirado do esgoto vai virar adubo em Nova Odessa
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente