Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Limeira: Sessões da Câmara vão começar às 16 horas

Redação 7 de junho de 2017 2 minutes read

Reforma do regimento prevê padronização do tempo de discussão

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Os vereadores aprovaram, na segunda-feira, 5 de junho, o Projeto de Resolução 27/2017, de iniciativa de Mesa Diretora, que muda o Regimento Interno da Câmara Municipal e amplia o tempo de duração das sessões camarárias de quatro para seis horas, com início às 16 horas. Até então, o regimento estabelecia que as sessões começassem às 18 horas.

Com a alteração, o Expediente, primeira parte da sessão – destinado à votação da ata, à leitura das matérias recebidas, à leitura, discussão e votação de pareceres, moções e requerimentos, ao uso da palavra pelos vereadores e ao uso da Tribuna Livre -, será realizado das 16h às 19h30. Já a Ordem do dia, segunda fase da sessão, na qual são discutidas e deliberadas as matérias, iniciará às 20 horas. Entre o final do Expediente e o início da Ordem do Dia haverá um intervalo de 30 minutos.

O prazo de discussão e uso da palavra concedido aos vereadores também foi alterado pela proposta, com o objetivo de padronizar o tempo disponível. Agora, os parlamentares terão 10 minutos para discussão de vetos, projetos, pareceres, redação final e requerimentos. Antes, o tempo era de 20 ou 15 minutos, dependendo da proposição. Já o tempo destinado à acusação ou defesa no processo de cassação de mandato aumentou para 20 minutos. Por outro lado, o tempo de uso da palavra sobre vetos, projetos, requerimentos, entre outras proposições, além de Explicação Pessoal, também diminuiu de 15 para 10 minutos.

Segundo o presidente da Câmara, Zé da Mix (PSD), o objetivo é dar mais tempo para os vereadores debater os projetos e as soluções para as questões da cidade, ampliando o tempo mínimo das sessões camarárias de quatro para seis horas. “Desde o início do ano percebeu-se que muitas matérias não estavam sendo debatidas da forma adequada por falta de tempo. Diante disso, a Mesa Diretora se reuniu em busca uma solução para esse problema e decidiu ampliar o período de duração das sessões camarárias”, explicou.

 

Assessoria de imprensa

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Festa da Negadinha da Usina Santa Bárbara celebra 20 anos com grande comemoração
Next: COI pode definir Paris e Los Angeles como sedes dos jogos de 2024 e 2028
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente