Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • 2
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button

Villa Baggage traz novo conceito ao sertanejo

Redação 16 de maio de 2017 4 minutes read
Compartilhe essa notícia!

Villa Baggage é um trio sertanejo… um formato inovador, já que existe duplas, casal, duplas só de mulheres, solo… mas trio e formado por 2 homens e 1 mulher é o único. Até em questão de trio… não temos nada nesse formato.

Sanfona, violino e uma voz feminina marcante, essa é a receita que impulsiona e garante o sucesso do Villa Baggage. O trio, que é formado pela vocalista Emelyn Calvo Maziero (Emy), 25 anos, pelo sanfoneiro Guilherme Antônio Artioli (Gui) 24 anos e pelo vocalista e violinista Haroldo Benevenuto Machado Artioli (Nuto) 26 anos, traz em sua trajetória a característica do dinamismo e um repertório que promete revolucionar a música sertaneja.

Foi no ano de 2009, durante um ensaio dos irmãos Artioli e da cantora Emelyn em um estúdio musical da cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo, que o grupo se formou. “A sintonia rolou de imediato. Fizemos um som juntos e rolou muito entrosamento. Em menos de três semanas juntamos nossas habilidades e formamos o Villa Baggage“, explica Emelyn.

Os irmãos Guilherme e Haroldo, ou simplesmente Gui e Nuto, nasceram em Campinas e descobriram a música ainda criança. Gui começou a tocar aos 9 anos. Nuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônicas, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. “Ao ver meu irmão fazendo aulas de acordeon comecei a me interessar pela música. Me identifiquei com o violino logo de cara, comecei a tocar e não parei mais“, conta Nuto.

Incentivados pelo pai, Gui e Nuto começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares. “Essa época foi muito importante para nós, foi quando descobrimos, realmente, o prazer em ser músicos. Sempre falamos que essa fase foi a maior escola que tivemos na vida“, ressalta Nuto.

Com a delicadeza de menina, voz forte e imponente, Emelyn, que é formada em Publicidade e Propaganda, se rendeu a música. Seu talento musical foi descoberto aos 10 anos, durante um teste para uma apresentação como ginasta. “Me pediram para mostrar algum outro talento e resolvi soltar a voz e comecei a cantar. Todos que estavam em volta vibraram e cantaram junto comigo“, comenta Emelyn.

Com o propósito de mostrar suas trajetórias musicais o trio escolheu o nome Villa Baggage. “Villa vem de vilarejo, pequenas vilas, lugares pequenos. Foi em lugares como esses que começamos a tocar, a nos apresentar. Baggage representa nosso talento musical, a bagagem artística que cada um de nós levamos para formar o grupo“, explica Emelyn.

O diferencial de fazer música sertaneja com a mistura de violino, sanfona e voz chamou a atenção de Ivan Miyazato, um dos principais diretores musicais do país. O Villa Baggage foi um dos escolhidos para fazer parte do novo projeto de Miyazato, o Sertanejo Play, que tem como objetivo revelar novos talentos e enriquecer o cenário da música brasileira. “Esse projeto nos deu a oportunidade de mostrar o que sabemos fazer. Levamos toda essência que compõe o Villa Bagagge“, vibra Gui.

Com o ponta pé inicial dado, com essa gravação do Sertanejo Play, o Villa Baggage promete levar toda sua musicalidade e energia para todo o público sertanejo. “Rumo ao Brasil afora“, finaliza o violinista.

 

Os meninos são multi-instrumentistas, tocam de violão, a violino, safona e piano. Também são compositores e 90% do álbum é de composição deles. Também já tiveram sucessos gravados por outros artistas, como “Abelha sem Mel” (Henrique e Juliano e Matheus e Kauan), “Traição a Queima Roupa” (Cristiano Araújo com Jads e Jadson) e “Pergunta Boba” (Jorge e Mateus).

Confira o teaser do DVD:

 

O DVD foi gravado em Campinas com participação de Munhoz & Mariano, Maiara & Maraisa, Jads & Jadson, Solange Almeida e MC Bin Laden.

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Redação

See author's posts

Compartilhe essa notícia!

Post navigation

Previous: Vereadores acatam veto parcial, rejeitam parecer contrário e aprovam seis projetos durante sessão
Next: Ministro pede a prefeitos que agilizem informatização de despesas com saúde
  • FUNDAÇÃO HERMÍNIO OMETTO
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco