Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

BASÍLICA REALIZA 117º FESTA DE SANTO ANTÔNIO EM JUNHO

Redação 11 de maio de 2017 3 minutes read
  • Contém Suzano - YouTube

A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua promove entre os dias 9 e 18 de junho a 117º Festa de Santo Antônio, Padroeiro de Americana. Neste ano serão 10 dias consecutivos de festa com as tradicionais comidas e bebidas típicas e shows ao vivo. Em 2016 o evento recebeu mais de 150 mil pessoas.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Realizada nos estacionamentos e salão da Basílica, a festa chega neste ano propondo mudanças a começar pela marca. Um novo logo, baseado nos vitrais alemães e belgas do templo, foi produzido para dar mais identidade e modernidade ao evento.

 

Nos últimos quatro anos o número de visitantes aumentou cerca de 500%. Desta forma, a organização também sofreu alterações. Foram criadas cinco diretorias técnicas e nove coordenadorias de setor, que gerenciarão os 350 voluntários diretos.

 

A estrutura será ampliada tornando o evento completamente coberto e fechado com catracas para controle de entrada. Cerca de 20 tipos de barracas de comidas e bebidas serão montando ao redor do terreno.

 

O palco principal recebe todas as noites uma atração diferente, de estilo variado, indo do sertanejo ao forró. Já na área interna acontece o tradicional show de prêmios todas as noites. A novidade fica no terceiro ambiente. Um local mais tranquilo e que neste ano contará com música ao vivo.

 

As vias social e ambiental também ficarão mais definidas em 2017. O âmbito social, que sempre figurou com prioridade, terá uma causa ainda maior e previamente definida. Duas entidades serão diretamente beneficiadas. Já no caráter ambiental, o recolhimento e a correta destinação de todos os resíduos serão ainda melhor previstos e encaminhados.

 

A renda desta edição terá como destino a restauração da Igreja Matriz de Americana. Construído em 1897, o templo se encontra fechado por recomendação da defesa civil e determinação da Diocese de Limeira. O projeto de restauro será executado por meio da Lei Rouanet.

 

“A cada festa fazemos uma avaliação do ano anterior para verificar as dificuldades, problemas e no que podemos melhorar. Para esse ano não foi diferente. Teremos uma festa ainda mais bonita, organizada e acessível a todos. Quero convidar os moradores de Americana e região para prestigiarem o evento e contribuírem com a nossa querida Igreja Matriz”, comenta o reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo.

 

Pelo segundo ano consecutivo o evento terá wifi gratuito. Para a segurança dos visitantes a festa terá serviço médico, segurança própria e apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal.

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: TRIBUNAIS DECIDEM QUE ENFERMEIROS NÃO PODEM ATUAR COMO MÉDICOS
Next: Juninho Dias pede informações sobre obras na praça de esportes do Zanaga
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente