Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Vereador Welington Rezende fiscaliza Caps, encontra problemas e cobra secretário

Redação 8 de fevereiro de 2017 2 minutes read
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

O vereador Welington Rezende (PRP) vistoriou esta semana o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil, no Jardim Santana, em Americana, e constatou problemas no atendimento às cerca de 500 crianças e adolescentes que dependem do local.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Rezende explicou que falta psiquiatra na unidade e a Prefeitura não tem fornecido material didático para as crianças. Explicou ainda que há um clínico geral no Caps Infantil para prestar atendimento somente às terças-feiras, das 13h às 16h, o que, segundo constatou Rezende, é insuficiente em relação à alta demanda.

“O médico é um profissional emprestado do Caps Adulto. Temos o caso de uma criança com esquizofrenia que me procurou. Essa criança toma remédio de alto custo e precisa de explicação de dosagem correta e um parecer de um psiquiatra para conseguir o medicamento, e o Caps Infantil não tem esse profissional em seu quadro. A situação do Caps é de calamidade”, declarou o vereador.

Diante das averiguações, o parlamentar cobrou melhorias do secretário de Saúde, Orestes Camargo Neves. “A resposta que tivemos é que providências serão tomadas e a informação do secretário é que Americana só tem um psiquiatra na rede pública e não pode contratar pela questão econômica”, disse.

Rezende apontou a despesa de R$ 7,5 mil com o aluguel do prédio do Caps Infantil e a necessidade de economia. A Secretaria avalia a possibilidade de mudança da unidade para um espaço de propriedade da Prefeitura.

Rezende destacou também a importância de se ter voluntários técnicos na unidade. “É importante também o envolvimento de voluntários técnicos e capacitados para auxiliar nas atividades da unidade”, frisou o vereador.

 

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Copa do Brasil: jogo único é atração na estreia
Next: Entrada de dólares no país supera saída em US$ 3,6 bilhões em janeiro
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente