Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Americana termina no top 15 dos 80º Jogos Abertos do Interior

Redação 26 de setembro de 2016 2 minutes read

O retorno de Americana aos Jogos Abertos do Interior foi em grande estilo. Após dois anos fora e competindo apenas com pratas da casa, o município encerrou no último sábado 24/09, em São Bernardo do Campo (SP), sua participação na 80ª edição na 13ª posição geral da 2ª divisão, entre os 187 municípios participantes.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

Totalizando 40 pontos, Americana sagrou-se campeã com o basquete feminino e foi ao pódio com as equipes de ginástica artística masculina e ginástica rítmica feminina, vice-campeões da “Olimpíada Caipira”. O biribol não conquistou medalha, mas obteve resultado satisfatório, terminando em quarto lugar. Na primeira divisão, São Bernardo do Campo foi campeão geral, seguido por São José dos Campos (vice-campeão) e Piracicaba (terceiro lugar).

 

Com mais de 100 atletas, a delegação americanenses contou com representantes em 11 modalidades (atletismo masculino, atletismo ACD masculino, basquete feminino e masculino, biribol, caratê feminino e masculino, ciclismo feminino, damas, ginástica artística feminina e masculina, ginástica rítmica feminina, handebol feminino, judô masculino, natação feminino e masculino, taekwondo feminino).

 

No quadro de medalhas, Americana totalizou oito de ouro, seis de prata e três de bronze, ficando na 16ª colocação geral, conquistadas pelo basquete feminino, ginástica artística masculina, natação feminino, taekwondo feminino e atletismo ACD masculino.

 

“Estou com a sensação de dever cumprido. Em um ano de muitas dificuldades, conseguimos sediar dois grandes eventos (Jori e Jogos Regionais) e retornar, após dois anos, aos Jogos Abertos. Temos  que continuar o trabalho nas escolinhas e incentivar as equipes de base, pois essas crianças e jovens são o futuro do esporte de nossa cidade. Agradeço a dedicação de todos os professores, funcionários da Secretaria de Esportes e atletas que defenderam o nosso município”, falou o secretário de Esportes, Edilson Bissoli.

 

Atual campeão dos Jogos Regionais, Americana está de volta à elite da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo em 2017. A Secretaria Municipal de Esportes já protocolou na Selj (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude) uma carta de intenção para sediar os Jogos Regionais em Americana. A próxima edição dos Jogos Abertos será sediada em Sorocaba (SB).

 

 

Unidade de imprensa: Ariel Ferreira

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Dimas Zulian anuncia 11 secretários para trabalho integrado na Prefeitura de Americana
Next: SESI Santa Bárbara está com inscrições abertas para o Programa SESI-SP Academia
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente