Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Tocha olímpica passa pelas escolas municipais de Americana

Redação 2 de agosto de 2016 2 minutes read

Cerca de 800 alunos do Ciep da Praia Azul e da Casa da Criança Pitanga conheceram de perto a tocha olímpica, nesta terça-feira (2), com a presença do ex-atleta olímpico, Romeu Luchiari Júnior. Participaram do evento a secretária de Educação, Juçara Noveli, e o secretário adjunto da Educação, Perci Moreira.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Luchiari participou da Olimpíada de 1976, em Montreal, Canadá, na modalidade tiro ao prato, e integrou a equipe brasileira de tiro por dez anos. “Muita gente não teve a oportunidade ver a passagem da tocha por Americana. Acho importante o estudante ver. Acredito que é um estímulo. Levei a ideia do compartilhamento da tocha com as escolas e a secretária Juçara gostou da iniciativa e começamos as visitas às unidades escolares”, disse o ex-atleta.

“O objetivo é dar visibilidade ao fato, a aquilo que muitos só viram pela televisão. É aproximar ainda mais o aluno da prática esportiva. O simbolismo das Olimpíadas da confraternização, união dos povos e paz, tem que ser estudado nas escolas”, disse Juçara. Segundo ela, a maioria das escolas da rede municipal trabalhou a Olimpíada como projeto no primeiro semestre.

“Estou muito emocionado com a receptividade das crianças e alunos. Eu não imaginava que havia escola com 400 alunos (Ciep da Praia Azul), creche com mais de 300 crianças (Casa da Criança Pitanga). Fico feliz em ver a alegria delas, querendo tirar fotos, autógrafos e abraçar. É uma realização poder trazer a tocha para as crianças”, afirmou Luchiari.

Nesta quarta-feira (3) pela manhã, Luchiari levará a tocha olímpica à Emef Darcy Ribeiro e à Casa da Criança Arapiranga. Na quinta e sexta-feiras, ao CAIC e Ciep da Cidade Jardim.

 

 

Unidade de Imprensa – Roberto Andrade

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Universidade do SUS abre curso de atendimento a pacientes com tuberculose e HIV
Next: Moda primavera/verão 2017 da Cousin Woman aposta no estilo ‘ladylike’
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente