Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

8ª Caminhada pela Paz e Superação da Violência contra Mulher será sábado

A 8ª “Caminhada pela Paz e Superação da Violência Contra a Mulher”, promovida pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher de Santa Bárbara d´Oeste, será realizada no próximo sábado (3). Integrante do calendário oficial do Município, a caminhada tem como tema “Um Mundo sem Feminicídio – Solidariedade – Subir – Resistir e Unir!” e conta com a parceria da Prefeitura.

“A caminhada deste ano é especial porque a questão da mulher foi trazida para a agenda oficial da cidade por lei. Convidamos as pessoas a participarem com as camisetas das edições anteriores para que nós possamos contar um pouco desta história de luta, de união contra a violência da mulher. Chamamos a população para gritar conosco contra o feminicídio. Nós podemos juntos construir uma nova sociedade, sem violência e segura para todas as mulheres”, disse a presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher de Santa Bárbara d´Oeste, Ione da Silva.

A concentração será realizada no estacionamento do Paço Municipal a partir das 7 horas. A saída está prevista para as 8 horas. A caminhada seguirá pela Avenida Monte Castelo até a Praça Coronel Luiz Alves (Central). Para as pessoas que não tem as camisetas das edições anteriores, a recomendação é usar roupas nas cores branca, rosa ou lilás.

Além da Caminhada, o Conselho da Mulher ocupará a Tribuna Livre da Câmara Municipal na próxima terça-feira (6). E no dia 9 de março haverá uma Roda de Conversa no auditório da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara) tendo como tema o documentário “Quem Matou Eloá”, de Lívia Perez.  Haverá também a exposição itinerante “Mulheres Artistas: Resistam! Pelo fim da Violência contra a Mulher”, com curadoria da conselheira Tarsila Rapassi e obras das artistas Gabrielle Maria, Gabriela Pyles, Giovana Angelo, Isa Whitaker e Vitoria Bueno. O primeiro local a receber a exposição será a Câmara Municipal, de 1 a 10 de março.

Comentários

Dennis Moraes