800 novas vagas de emprego devem ser geradas em Capivari até o final do ano, afirma Secretário


Mesmo com a crise financeira e política que o país vive atualmente, Capivari apresenta um cenário diferente na geração de empregos. Na última semana, 60 pessoas foram contratadas pela Ferragens Negrão, que está com 97% das obras concluídas e já deu início aos treinamentos para entrar em funcionamento em breve.

 

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento e Emprego, Caetano de Santis, Capivari deve criar 800 novos postos de trabalho até o final do ano. Esse cálculo se dá por conta dos terrenos que estão sendo licitados, os que devem entrar em licitação nos próximos meses e porque diversas empresas estabelecidas no mercado demonstraram interesse em se instalar em Capivari.

 

Incentivos Fiscais

 

Em 2016, a lei de incentivo fiscal completa três anos. Neste período, pelo menos quatro empresas de instalaram em nossa cidade, sendo três multinacionais: a TW, a MOSB, a Ferragens Negrão e a Ezy Color. Todas se instalaram em Capivari por conta dos incentivos oferecidos pela Prefeitura de Capivari. Em troca dessas vantagens, como terrenos, por exemplo, as empresas têm o compromisso de contratar pelo menos 70% da mão de obra de pessoas que residem no município.

 

Essas ações geram mais emprego e renda, além de aumentar os repasses de impostos gerados pelos produtos fabricados aqui. Para o Prefeito Rodrigo Proença, as decisões da administração estão refletindo a cada dia. “Investimos R$ 7 milhões no DIC I, oferecemos vantagens para as empresas, capacitação aos moradores e um PAT que funciona. É mais emprego e renda para nossa gente”, ressalta.

Comentários

Notícias relacionadas