Veja dicas importantes para cuidar de sua piscina da melhor forma e aproveitar o verão ao máximo
Nem todo mundo pode ter uma piscina construída em alvenaria no quintal de casa, seja por condição ou até mesmo por opção. Mas isso não é motivo para não se divertir e se refrescar no verão quente brasileiro. Atualmente existem muitas opções de piscinas portáteis, como a piscina inflável ou a piscina estruturada, modelos muito versáteis e econômicos que podem garantir a diversão de toda a família.
Não diferente das piscinas convencionais, construídas em alvenaria, as piscinas portáteis também precisam receber cuidados adequados, tanto para a água quanto para o material da piscina, a fim de garantir o máximo aproveitamento e durabilidade.
Pensando nisso, listamos 7 dicas que vão te ajudar a manter os cuidados de sua piscina portátil neste verão.
- Filtragem da água
Alguns modelos de piscinas portáteis, especialmente de piscinas estruturadas, já acompanham a bomba para filtragem da água, mas, caso não tenha, é importante providenciar uma. Para manter a qualidade da água, toda ela deve ser filtrada após o uso. O tempo de filtragem varia de acordo com o tamanho da piscina e da capacidade da bomba.
Além de retirar impurezas da água, a filtragem permite que os produtos utilizados para tratamento sejam distribuídos uniformemente por toda a água, garantindo melhor aproveitamento do produto e um melhor tratamento da água.
- Use produtos para tratar a água
A água das piscinas portáteis também deve receber tratamento. Em geral, apenas o cloro é necessário. Utilize a quantidade de acordo com especificações do fabricante. Se tiver dúvidas, vale a pena contratar um profissional para esclarecer e ensinar os cuidados corretos.
- Peneire a água e limpe as bordas
Peneirar a água é importante para remover as sujeiras maiores, como folhas ou objetos que possam ter caído na água durante o uso. Além de ajudar na limpeza, previne problemas com o filtro.
Outro cuidado importante é a limpeza das bordas, são nelas que ficam aglomeradas a maior parte das impurezas. Faça a escovação das bordas e, se necessário, utilize um algicida para complementar a limpeza.
- Utilize capa
Quando a piscina não estiver em uso, mantenha protegida com uma capa. Isso evita que folhas, galhos e insetos caiam sobre a água. Além da sujeira, alguns detritos podem acabar danificando a piscina, dependendo do material e de sua resistência.
- Escolha bem o local onde montará a piscina
Escolha bem o local onde irá montar a piscina. Escolha um piso plano e sem obstrução. É importante também que o piso seja liso, para que o atrito não acabe danificando ou até furando a piscina.
- Guarde a piscina de forma adequada
Quando for desmontar a piscina, alguns cuidados importantes devem ser tomados. É importante fazer uma boa limpeza em todos os itens da piscina e secá-la bem. Atenção também para o local onde guardará a piscina, para que não esteja junto de objetos perfurantes e/ou cortantes.
- Leia o manual instruções de sua piscina
Pode parecer desnecessário, mas é imprescindível ler o manual de instruções de sua piscina, ele não está lá à toa. Como existem muitas opções de piscinas e tipos de materiais diferentes, não existem regras gerais que se apliquem para todas as piscinas. As especificidades da sua estão lá no manual. Leia todo o manual e verifique as dicas e cuidados descritas pelo fabricante, somente assim conseguirá promover o melhor cuidado possível.




VEJA TAMBÉM
“Do copo ao colapso: o mercado clandestino das bebidas como face lucrativa e visível da desordem social”
Entre o martelo e a toga: a Justiça sem proteção e o ‘império do medo’ das facções criminosas
Cabo Dorigon pode entrar no jogo estadual, mas mira 2028