Nova pesquisa realizada pelo Webmotors Autoinsights revela também que 74% utilizam o veículo para pegar a estrada neste período; Para 85% dos respondentes, check-up geral do veículo é o serviço mais importante a ser realizado antes de viajar
Levantamento inédito da Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios e soluções para o segmento, mostra que 65% dos respondentes sempre realizam manutenção antes de colocar o carro na estrada, enquanto 26% costumam recorrer a essa prática periodicamente.
Os dados do Webmotors Autoinsights revelam também que 74% dos usuários da plataforma optam por viajar de carro nas férias de verão. Para 85% dos entrevistados, o check-up geral do veículo é o serviço mais importante a ser feito antes da viagem de férias, seguido de reparos automotivos (40%) e troca de óleo (34%).
Entre os participantes da pesquisa, 67% afirmam que seriam motivados a agendar um serviço se tivessem em troca o benefício do desconto. Como curiosidade, o levantamento ainda aponta que 82% reconhecem o termo “revisão”, mas apenas 18% estão familiarizados com a palavra “check-up”.
“A partir do levantamento, observamos uma tendência dos usuários recorrerem às revisões e, entendendo essa realidade, é cada vez mais necessário que o mercado disponibilize soluções que facilitem a rotina das pessoas”, afirma Natalia Spigai, CMO da Webmotors. “Exemplo disso é o Webmotors Serviços, funcionalidade recém-lançada que tem como proposta agilizar o processo de agendamento das manutenções do veículo por meio da inteligência artificial.”
O estudo foi feito com cerca de 1,5 mil usuários da plataforma via push do aplicativo Webmotors.
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketing online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.
Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribui para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março, de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.
VEJA TAMBÉM
Reunião entre presidentes das Câmaras de Santa Bárbara e Americana: integração regional ou apenas um café político?
Vereador Juca Bortolucci aplaude comandante do Corpo de Bombeiros por atuação exemplar em grandes incêndios
Vereador Wilson da Engenharia propõe mudanças nas regras de rebaixamento de guias em Santa Bárbara d’Oeste