SB24Horas

Notícias na hora certa!

57º Congresso Estadual de Municípios

Luta por um novo pacto federativo, uso de novas tecnologias e união de esforços entre as prefeituras. Esse foi o tom da abertura do 57º Congresso Estadual de Municípios, realizado na cidade de Santos, na última terça- feira 2/4. André do Prado (PR) esteve presente, acompanhado de demais autoridades, líderes e prefeitos de diversos municípios do Estado. O Congresso acontece entre os dias 2 e 6 de Abril, sábado, com a presença do governador Geraldo Alckmin.
Para o deputado André do Prado, a realização do tradicional encontro pela Associação Paulista de Municípios, tem como objetivo reunir a classe política do Estado e integrar as administrações municipal, estadual e federal. “É muito importante essa troca de experiências e de conhecimento, além de proporcionar decisivas articulações políticas, a fim de que soluções possam ser pensadas e apresentadas para os municípios do Estado, como o uso de tecnologias a serviço do cidadão”, indaga o parlamentar.
Um novo pacto federativo foi a principal reivindicação de todos os prefeitos que lotaram o auditório onde foi realizado o evento em Santos, São Paulo. Foi defendida a ideia de união entre os municípios, suprapartidário, com o objetivo único de fortalecer os municípios, para que eles possam prestar serviços de qualidade e promover mais investimentos em obras que sejam úteis para as pessoas.
Entre as questões levantadas, a concentração de recursos na União, onde os municípios ficam a menor parcela do bolo tributário.