24Horas Santa Bárbara d´Oeste 

5 famosas que lutam por um mundo mais sustentável

154389_10152300737575083_593654166_nDesenvolver ações por um planeta mais verde e mais justo não faz parte apenas da agenda de líderes políticos e grandes corporações. Neste dia da mulher, aproveite para conhecer um pouco mais sobre cinco famosas que fazem a diferença e influenciam muita gente a lutar por um mundo melhor.

Dira Paes
Nascida no Pará, a atriz brasileira coordena o movimento Humanos Direitos, que luta pelos direitos de crianças e adolescentes e pela preservação de comunidades indígenas. Além disso, a entidade liderada pela atriz também combate o trabalho escravo, a exploração e o tráfico de pessoas no Brasil. “Não sou engajada, sou cidadã. É uma questão de cidadania”, afirma Dira.

Gisele Bundchen
A top model internacional foi nomeada como embaixadora ambiental da ONU pelos projetos que desenvolve em nome da sustentabilidade. Recentemente, a modelo realizou uma campanha de incentivo ao uso de fontes renováveis e da adoção de programas eficiência energética no mundo todo. Gisele também utiliza cosméticos sustentáveis e coordena o Projeto Água Limpa, um programa de preservação às bacias hidrográficas do Rio Grande do Sul, estado em que nasceu.

Pamela Anderson
Pouca gente sabe, mas a sex symbol norte-americana faz parte do People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), importante ONG que luta pelos direitos dos animais nos EUA. A atriz desenvolve ações contra o uso de peles para a confecção de roupas e também é porta-voz da MAC AIDS Fund, associação que apoia organizações do mundo inteiro que promovem ações a favor dos portadores de HIV.

Daryl Hannah (Kill Bill)
A atriz que interpretou Elle Driver em Kill Bill é uma das principais ativistas de Hollywood. Daryl possui um blog na internet que dá dicas de vida sustentável e organiza várias manifestações em nome do meio ambiente. A atriz norte-americana, que foi já presa por realizar protestos, veio ao Brasil para fazer uma palestra sobre sustentabilidade durante o festival SWU de 2011.

Cameron Díaz
Engajada com programas de educação ambiental, Cameron trabalhou com profissionais do design verde em seu reality show e também mostrou que falar sobre o meio ambiente pode ser algo bem dinâmico e divertido. No dia-a-dia, a atriz recicla seus resíduos e conduz um carro híbrido.

Fonte: C.V

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta