Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

5 dicas para encontrar as melhores ofertas na Black Friday

Descubra como monitorar e encontrar as melhores ofertas para economizar no evento.

 

Faltam menos de três meses para a Black Friday de 2021! Neste ano, o evento está marcado para 26 de novembro. E se você quer comprar na Black Friday, está no lugar certo! Separamos dicas essenciais para te ajudar a encontrar as melhores ofertas.

 

Para economizar nas compras, o consumidor precisa estar antenado nas principais lojas virtuais do mercado. É importante lembrar que, infelizmente, ainda existe um grande volume de fraudes nesse período, então é essencial ficar atento para encontrar ofertas reais e fugir de “furadas”.

 

Confira abaixo as nossas dicas para encontrar as melhores ofertas da Black Friday.

Defina as suas prioridades de compra

O primeiro passo para economizar na Black Friday é definir as prioridades de compra. Nesse período, somos bombardeados por diversas ofertas e, com isso, podemos nos distrair e acabar esquecendo um produto que queríamos muito.

 

Então, a dica é fazer uma lista de prioridades antes de iniciar sua pesquisa pelas ofertas de Black Friday. Dessa maneira, você pode guiar suas compras e montar uma estratégia para comprar os produtos que deseja pelo melhor valor possível.

Acompanhe o histórico de preços do produto

Como o número de fraudes na Black Friday é alto, é importante fugir dos preços enganosos. Para se ter ideia, 1,36% do total de pedidos no e-commerce durante a Black Friday foram tentativas de fraudes, segundo relatório da Konduto.

 

Não é raro saber de lojas que aumentam o valor dos produtos semanas antes da Black Friday e depois colocam o preço normal no período do evento. Então, a dica é usar alguma extensão ou site de histórico de preços e começar a acompanhar os preços dos produtos ao longo do ano. Dessa maneira, você pode notar a variação de preços durante o ano e quais são os menores valores do mercado durante a Black Friday.

Verifique o valor de frete do produto

Outra dica importante para ter certeza de que está comprando um produto com a melhor oferta é verificar o valor do frete. Muitas vezes, as lojas compensam os descontos dos produtos cobrando um frete bem caro.

 

Por isso, antes de finalizar a compra, confira o valor do frete. Dessa maneira, você pode verificar o valor final da compra e ver se ela realmente vale a pena. Às vezes, uma boa oferta pode não ser tão atrativa se o valor do frete for alto.

Confira as possibilidades de cashback

Bastante popular no e-commerce em 2021, os sistemas de cashback são uma forma de garantir um percentual do valor de compra de volta. Então, ao procurar as melhores ofertas, sempre cheque as possibilidades de cashback.

 

Assim, além de garantir a compra com uma boa oferta, você também recupera um percentual da compra para continuar aproveitando a Black Friday. Desconto e cashback são uma excelente combinação para aproveitar a liquidação.

Assine a newsletter das suas lojas preferidas

Se você possui lojas preferidas, uma dica para conseguir boas ofertas é assinar a newsletter da loja. Geralmente, as lojas lançam campanhas de Black Friday e oferecem descontos exclusivos em seus produtos para os assinantes da newsletter.

 

Essa é uma estratégia utilizada no e-commerce para atrair e fidelizar clientes. Por isso, as lojas começam a trabalhar a fidelização do cliente por e-mail, oferecendo descontos mais vantajosos.

 

Essas são algumas dicas essenciais para garantir as melhores ofertas da Black Friday. Aprender a pesquisar é essencial para que você possa encontrar bons descontos, já que nesse período há um grande volume de ofertas e muitas tentativas de fraudes. Então, siga nossas dicas e aproveite!