Cada vez investir no digital é uma ótima opção, por isso, separamos algumas dicas de marketing digital que ajudam a alavancar seu negócio online
A pandemia fez a curva de crescimento da internet subir muito e, por conta disso, muitas pessoas têm investido no digital. Se você também quer fazer parte desta lista, fique ligado nas dicas de marketing digital que ajudam a alavancar seu negócio online que daremos neste texto.
Segundo um relatório feito pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), durante o período em que as pessoas ficaram isoladas e as lojas fechadas tivemos um aumento nas transações de compras realizadas online.
Com este “boom” a concorrência aumenta e é, por este motivo, que é importante utilizar técnicas de marketing para conquistar o cliente.
Para te ajudar neste desafio, listamos algumas dicas de marketing digital que ajudam a alavancar seu negócio online em 2023, independente de qual seja. Você deve apenas adequar cada estratégia de acordo com seu público e objetivo.
Conheça dicas de marketing digital que ajudam a alavancar seu negócio online
Com o aumento do consumo de internet e as pessoas cada vez mais conectadas, é necessário aplicar algumas estratégias para aumentar as vendas do seu negócio. Antes de começar com as dicas, é muito importante que você conheça o seu público, assim você conseguirá realizar ações mais efetivas.
Pronto! Agora é hora de saber quais são as dicas de marketing digital que ajudam a alavancar seu negócio online:
1 – Tenha um SEO efetivo
Com o intuito de otimizar as páginas do seu negócio e, consequentemente, conseguir melhorar o posicionamento do seu site nos principais buscadores, é preciso fazer um trabalho de SEO(Search Engine Optimization). E tudo isso com o objetivo de trazer mais audiência/ potenciais clientes para o seu negócio.
Se necessário, contrate uma empresa especializada no assunto para que todas as informações publicadas sejam relevantes.
2 – Faça um cronograma para redes sociais
O tempo que as pessoas passam nas redes sociais, nos dias de hoje, é um grande motivo para que todos os empreendedores digitais não deixem de lado estas plataformas. Para se ter uma ideia, de acordo com um estudo realizado pela NordVPN, o Brasil é o terceiro país que mais fica nas redes sociais.
Para que a divulgação nos perfis da empresa seja mais efetiva é necessário conhecer bem o público que consome o seu produto. Desta forma, conseguirá traçar as estratégias e alavancar as conversões de vendas.
Prefira conteúdos que tragam valor para os seus consumidores. Outra dica legal é tentar interagir o máximo que der com as pessoas que deixam comentários nas postagens do seu negócio.
3 – Aposte na produção de conteúdo
Investir na produção de conteúdo é uma grande estratégia de marketing digital, já que as pessoas acabam se informando e consumindo uma marca ao mesmo tempo. Faça textos sobre os produtos ou serviços oferecidos pelos seus negócios.
Esta é uma forma de atrair novos clientes sem deixar tão claro que é uma propaganda. Se você tiver profissional para escrever, se possível, monte um blog corporativo agregando conteúdos relacionados ao segmento do seu negócio online.
Lembrando apenas que não basta apenas ter o conteúdo, o objetivo, que é a conversão, deve ser alcançado. Importante também pensar como será a forma que você irá promover este conteúdo utilizando mídias pagas, por exemplo.
Um dos pontos relevantes de apostar em mídia paga é que você terá a opção de segmentar para qual público o conteúdo será divulgado.
4 – Não esqueça da versão mobile
A maioria dos dados de consumo dos brasileiros são de pessoas que utilizam o smartphone para navegar na internet. De acordo com um estudo realizado pela PNAD Contínua TIC 2019 quase 90% da população utilizam a web pelo celular. E é, por isso, que se preocupar com a versão mobile do seu negócio é essencial
Se o seu negócio online não é navegável de forma clara no mobile, você pode perder grandes vendas, por exemplo O usuário está acostumado e busca uma fácil navegabilidade.
5 – Analise a entrega
Depois de seguir várias estratégias de marketing digital, é necessário fazer uma avaliação de resultado. Neste caso você medirá a audiência da ação como, por exemplo, quantidade de cliques, números de conversão, comportamento dos usuários que acessam o seu conteúdo, dentre outras possibilidades.
Gostou das nossas dicas? Você já aplicou alguma delas no seu negócio digital? Compartilhe conosco!
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