26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

5 dicas de filmes para curtir com seus filhos nas férias

Compartilhe essa notícia!

Um bom filme é, e sempre vai ser, sinônimo de entretenimento, principalmente para a criançada que, nascida na era do streaming, adoram tudo aquilo que vem das telas

Não há nada melhor do que curtir um ótimo momento em família, principalmente quando se tem crianças em casa. Atividades de lazer envolvendo pais e filhos ultrapassam a lógica do simples divertimento, definido-se, sobretudo, como exercícios fundamentais para o desenvolvimento saudável dos pequenos, além, é claro, de ser um enorme aprendizado para mães e pais.

Entretanto, devido à conturbada rotina de trabalho, aos afazeres e ao limite das finanças, muitas vezes, acaba sendo complicado realizar passeios, recreações ou viagens. Porém, graças à tecnologia, hoje, é possível desfrutar desses momentos sem ao menos precisar sair de casa.

Assim sendo, que tal aproveitar aquele dia de frio ou de chuva para transformar um cômodo de casa em sala de cinema? Além da criançada adorar a ideia, é plenamente possível e fácil realizá-la.  

E foi pensando exatamente nessa alternativa que preparamos este artigo com os melhores filmes para você assistir junto aos seus filhos, e o melhor de tudo é que todos os títulos estão disponíveis na Netflix.

Então, coloque a pipoca na panela, chame a família e se prepare para uma maratona repleta de histórias, risadas e momentos felizes.   

Luz, câmera e ação

Todas as obras aqui selecionadas são direcionadas ao público infanto-juvenil. Os filmes retratam bons ensinamentos, abordando temas como amizade, convivência social, diferenças, solidariedade e amadurecimento, além, é claro, de muito divertimento.

Prepare-se, pois o filme já vai começar…

1 – Benji (Brandon Camp)

Esse amável filme — remake de um clássico produzido na década de 70 — remonta à história de Benji, um cãozinho que nasceu para ajudar as pessoas.

Adotado por um casal de irmãos, o cachorro é cuidado às escondidas, uma vez que a mãe não pode ficar sabendo da adoção. Porém, em determinado momento da história, o par Carter e Frankie é sequestrado por bandidos, e cabe ao adorável Benji, em auxílio da polícia local, realizar a agitada busca.

2 – A Ganha-Pão (Nora Twomey)

Essa animação é de tirar o fôlego, além de abordar questões pontuais da atual sociedade.

A história é sobre Parvana, uma garota nascida e criada no Afeganistão, em território administrado pelas forças talibãs. Depois de ver o pai sendo preso injustamente, a menina se depara com uma situação extremamente delicada: não havia um meio propício de sustento, uma vez que ela, sua mãe e sua irmã não são autorizadas por lei a trabalhar no país — além disso, é proibida a venda de comida para mulheres desacompanhadas.

Como solução, Parvana se disfarça de menino e, decidida, vai em busca de um trabalho para garantir o sustento de sua família. A película é tocante, enérgica e inspiradora.

3 –  O Pequeno Nicolau (Laurent Tirard)

Esse filme é um clássico exemplo de história descontraída e agradável, boa para ser assistida em uma tarde tranquila.

O pequeno Nicolau vive uma boa vida, estando sempre rodeado de amigos e amado por toda a família. Entretanto, em um belo dia, Nicolau escuta uma conversa dos pais que o leva a crer que sua mãe está grávida. O desespero toma conta do garoto, que está convicto que, com a chegada de um outro filho, ele será abandonado.

Assim, o adorável guri convida seus melhores amigos para, juntos, executarem uma série de planos mirabolantes que, segundo ele, serão capazes de impedir o nascimento do seu futuro irmão.   

4 – Kubo e as Cordas Mágicas (Travis Knight)

Esse filme, com certeza, fará com que os seus baixinhos fiquem vidrados na tela do ínicio ao fim da animação.

A história retrata a saga do menino japonês Kubo, um jovem inteligente e de bom coração. Kubo passa grande parte do seu dia cuidando da mãe viúva, levando uma vida pacata.

Entretanto, em mais um dia comum, um acontecimento vira a vida do garoto de ponta cabeça: sem a menor intenção, Kubo invoca um espírito vingativo oriental e, para sobreviver, precisa encontrar a armadura mágica deixada pelo seu falecido pai — um lendário samurai.

Os melhores amigos do menino, Besouro e Macaco, o acompanham durante a aventurosa jornada.

5 – O Bom Sam (Kate Melville)

Original da Netflix, a obra, lançada em maio deste ano, é, no mínimo, admirável.

A película conta a história de Kate Bradley, uma aclamada jornalista norte-americana, reconhecida por reportar crimes e tragédias. Porém, de repente, um misterioso homem passa a distribuir dinheiro para cidadãos nova-iorquinos, sem motivos aparentes, e a ação do bom samaritano, denominado Bom Sam, passa a ser investigada por Kate.

Apesar de desconfiar da atividade, a jornalista aceita o desafio de seguir as possíveis pistas deixadas pela desconhecida figura, e as descobertas são surpreendentes. 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!