Santa Bárbara d´Oeste 

4ª edição do “Arraiá do NEI” acontece nesta sexta-feira, 29 de junho

“Pedro Malasartes: perambulando pelo Brasil” é o tema do Arraiá do NEI, a festa junina do Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi. A 4ª edição do evento acontece no próximo dia 29 de junho, sexta-feira, a partir das 18h, na sede da escola. Serão mais de 200 atores encenando uma peça teatral exclusivamente produzida para o evento junino. O Malasartes, protagonizado pelos alunos do NEI, vai zanzar pelo Brasil sertanejo e trazer ao público manifestações como: a Dança dos Arcos, o Boi-bumbá, o Carimbó, o Frevo, a Catira, o Forró, o Samba e o Pau de Fitas.

Marcia Cristina Reis de Araujo, Educadora de Expressão Corporal, relata que os alunos vêm ensaiando há semanas para proporcionar aos convidados, aos pais, aos familiares e amigos presentes um grande show, mas que, esse processo vem constituindo-se muito antes. “O mais gostoso de trabalhar um espetáculo que vai além das tradicionais quadrilhas, que normalmente chegam pré-formatas aos alunos, é o entusiasmo dos nossos adolescentes. Eles protagonizam a produção do evento deste as primeiras pesquisas temáticas, passando pela produção cênica, trilha e adereços, até a execução da encenação. Nossos educadores, das diversas áreas do conhecimento, desempenham papel fundamental nisso trabalhando um arcabouço de desafios que circunda este tema. E o resultado, claro, é muito conhecimento compartilhado e uma grande festa”.

Além do espetáculo, “Pedro Malasartes: perambulando pelo Brasil”, todo o ambiente do Núcleo de Educação Integrada estará tipicamente decorado. Com promoção da Brasil Eventos, são mais de 15 barracas de bebidas e alimentação, espaço infantil e jogos. O Arraiá do NEI inicia às 18h, na sexta-feira, 29 de junho. Os ingressos antecipados e reservas de mesas podem ser adquiridos, diretamente, na Secretaria do NEI, até às 17h do dia 29 ou enquanto durarem – o número de ingressos e mesas são limitadas. O atendimento no Núcleo de Educação Integrada é sempre de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3499-1555. O Núcleo de Educação Integrada da Fundação Romi fica à Av. Monte Castelo, 1095, Jd. Primavera em Santa Bárbara d’Oeste, SP.

Comentários

Leia também...