20 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

4 motivos que mostram que um seguro pode ser necessidade e não apenas luxo

Imagem de Michael Jin no Unsplash

Compartilhe essa notícia!

São diversos motivos que podem nos convencer de que ter um seguro auto não é luxo e, sim, uma necessidade, principalmente, entre as pessoas que moram nas grandes cidades. Saiba mais sobre o assunto.

Existem inúmeros fatores que podemos pensar que ter um seguro, por exemplo, pode ser algo luxuoso. Porém, listamos neste artigo alguns motivos que mostram que ter esta proteção para o seu veículo pode ser uma necessidade.

O primeiro ponto que vem à nossa cabeça quando compramos um carro é o seguro, não é mesmo? Afinal de contas, ao tirarmos o carro da concessionária, podemos correr diversos perigos, como assaltos ou até mesmo um acidente. E é, neste momento, que ter um seguro auto pode fazer toda a diferença.

Então, se está com dúvida sobre a importância de contratar um dos seguros online, fique de olho neste artigo.

Veja quais são as razões para que ajudam a entender que ter um seguro auto não é luxo

A contratação de um seguro veicular pode trazer algumas dúvidas, já que, dependendo do veículo que estará na apólice, o valor pode não ser tão acessível. Para termos uma ideia, de acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), 70% dos carros, no Brasil, circulam pelas ruas sem seguro auto.

Anote aí alguns motivos que mostram que um seguro pode ser necessidade e não apenas luxo e fique atento ao contratar uma seguradora que ofereça o melhor seguro de carros, checando a lista das mais confiáveis e optando sempre por uma empresa renomada no mercado.

1 – Oportunidade de ter uma assistência 24 horas

Já imaginou que o carro quebrou na volta do trabalho e você está super cansado? Se não tiver um seguro auto, terá que procurar um mecânico para ir até o local para te socorrer. Porém, caso seja muito tarde, poderá ficar na mão.

No caso das pessoas que possuem seguro auto, terão a opção de pedir ajuda independente da hora do dia. Ah! Dependendo da apólice, ainda poderão solicitar um guincho até o mecânico sem limite de quilometragem.

Além disso, tem a oportunidade de solicitar um chaveiro, caso não saiba onde foi parar a chave do veículo, ou até mesmo pedir ajuda para trocar um pneu.

2 – Número de roubos e assaltos

Se pegarmos a quantidade de roubos e assaltos que aconteceram no Brasil, em 2023, temos São Paulo, uma das cidades com as maiores frotas, com um crescimento de 28% em comparação a 2022.

Por isso, um dos motivos que faz você contratar um seguro auto por necessidade é não querer perder o investimento feito no veículo, não é mesmo? Afinal de contas, se você não tiver proteção, e levarem o seu carro, não terá o valor restituído.

Aliás, uma pesquisa realizada pela Opinion Box, encomendada por uma seguradora, chegou à conclusão de que as pessoas têm mais medo de serem roubadas e não terem seguro do que baterem o carro.

3 – Proteção em caso de acidente

Claro que ninguém sai com o carro de casa achando que irá bater em outro, concorda? Porém, pode acontecer. E, se você tiver um seguro auto poderá consertar o carro do terceiro sem pagar, sabia?

Isso mesmo! O sinistro poderá ser aberto e, se não precisar fazer nada no seu carro, a seguradora irá arrumar o carro que você bateu sem comprar nada a mais por isso.

4 – O carro protegido contra causas naturais

Principalmente, as chuvas e as ventanias têm causado diversos estragos, deixando ruas alagadas e diversas árvores caídas. Porém, as pessoas que estão com o seguro auto em dia não precisam se preocupar com este problema, já que a maioria das apólices dá proteção contra este tipo de problema.

Só tem um detalhe: terá que efetuar o pagamento da franquia para a resolução do problema.

Não dá para dizer que ter um seguro auto é luxo, não é mesmo? Gostou dos motivos que mostram que este serviço é uma necessidade para as pessoas que possuem veículo?

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!