Variedades 

4 dicas para se dar bem no processo seletivo de Trainee

Com a abertura de inscrição para as maiores multinacionais do Brasil, a professora do curso de Gestão de Recursos Humanos do UniMetrocamp Roseli Filizatti preparou uma lista que ajudará os futuros candidatos

 

São mais de 13 milhões de desempregados no Brasil, entre eles estão muitos jovens, recém-formados em curso superior, à procura de boas oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. é neste cenário que os programas de Trainee se tornam uma grande esperança de conseguir um emprego na própria área de estudo, mas, consequentemente, essas vagas também são cada vez mais concorridas. Para essa época de abertura de inscrições nas maiores multinacionais do Brasil, a professora do curso de Gestão de RH do UniMetrocamp Roseli Filizatti listou 4 dicas que são essenciais para se dar bem nos processos seletivos.

 

1 – Estude as etapas do processo seletivo de cada empresa 

A professora explica que cada empresa avalia o candidato de uma forma, que vão desde dinâmicas de grupo a jogos para testar o perfil. Por isso, é importante conhecer e estudar as etapas que serão aplicadas pela empresa que o candidato se inscreveu. “Pesquise como se comportar em uma entrevista, reconheça seus aspectos profissionais positivos e negativos, assim é possível realizar o processo com mais segurança”, diz.

 

2 – Mostre sua formação técnica 

O candidato deve deixar claro durante o processo seletivo que tem conhecimento sólido na área em que estudou e que se dedicou durante o curso, assim terá mais chances de conquistar um bom cargo no setor após o programa.

 

3 – Fique atento à fluência nos idiomas necessários 

A grande maioria dos programas de Trainee exigem conhecimento prévio em outra língua, que pode ser o inglês ou até mesmo outra que seja da região de origem da empresa. Então, é preciso estar atento à essa exigência, já que é possível que uma etapa do processo seja feita nesse idioma. “Se o candidato não tiver pelo menos um nível avançado na língua, ele deve garantir que consegue aperfeiçoar durante o processo, que leva pelo menos de três a quatro meses”, explica Roseli.

 

4 – Valorize aspectos da sua personalidade 

Os aspectos técnicos são extremamente importantes para o processo, no entanto, a professora destaca que os atributos da personalidade do candidato também estão sendo avaliados. Dessa forma, o jovem precisa desenvolver e valorizar aspectos internos que possuem grande relevância para o programa de Trainee, como a responsabilidade, dedicação, humildade, proatividade, entre outros.

 

Sobre o Centro Universitário UniMetrocamp | Wyden

Integrante do grupo Adtalem Educacional do Brasil, o Centro Universitário UniMetrocamp | Wyden é referência em educação com qualidade e inovação desde 2002, oferecendo aos alunos educação de padrão internacional, por meio um corpo docente especializado, infraestrutura de nível mundial – com 18 laboratórios de última geração, bibliotecas com acervo atualizado e salas de aula modernas – além de programas de suporte ao aluno (Care) e programas internacionais, como curso de inglês, intercâmbio para os EUA e palestras com professores estrangeiros. Com 14 anos de experiência em Campinas/SP, a instituição investe constantemente para formar cidadãos profissionais com experiência de aprendizado internacional, capazes de suprir as demandas do mercado de trabalho, atingindo seus objetivos educacionais e de carreira.

 

Cursos e estrutura

O Centro Universitário UniMetrocamp | Wyden possui 40 cursos de graduação nas áreas de Arquitetura, Comunicação, Design, Direito, Engenharia, Gastronomia, Gestão e negócios, Saúde, Tecnologia e Educação. Com mais de 14 mil m² de infraestrutura de padrão internacional, a faculdade possui 18 laboratórios com equipamentos de última geração, 110 salas de aula modernas e equipadas com ar condicionado e 1 auditório com capacidade para cerca de 250 pessoas.

 

 

Isabella Lima

novità

Comentários

Notícias relacionadas