26 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

4 benefícios para utilizar hotéis que provavelmente você desconhecia

Compartilhe essa notícia!

Saiba como você pode aproveitar ao máximo a estadia no seu hotel preferido e tornar as suas férias ou viagem de negócios ainda mais especial

A hospedagem é parte essencial de uma viagem, afinal, você e sua família ou amigos devem ter um bom lugar para descansar e passar a noite.

As opções são diversas, como hostels, pousadas, chalés e hotéis. Dentre eles, os preços variam bastante, levando em consideração fatores de localização, tipo de acomodação, atendimento, etc.

Os hotéis, por sua vez, costumam ser a alternativa mais completa quando o assunto é hospedagem, já que a categoria tem uma grande diversidade de serviços que tendem a atender os mais variados públicos. Obviamente, isso vale ainda mais para as grandes redes.

No entanto, existem algumas vantagens que são extremamente atrativas para os hóspedes, oferecendo ótimos benefícios que deixam a experiência ainda melhor, mas que nem todo mundo conhece.

Continue a leitura para descobrir mais.

1– Programas de fidelidade

Os programas de fidelidade não são desconhecidos e funcionam em uma grande variedade de serviços, como em companhias aéreas, postos de gasolina, restaurantes, entre outros.

Se você já faz parte de algum desses programas, já deve saber que tudo começa a partir do momento em que alguém se torna um membro. Depois, é preciso comprar mais vezes com a marca para que seja possível acumular pontos, que são posteriormente convertidos em uma série de privilégios.

No caso dos hotéis, a lógica é a mesma. Quanto mais reservas o cliente fizer, mais pontos ganha. Geralmente, a quantidade obtida leva em conta o valor gasto – quanto mais se paga, mais se recebe.

Os pontos podem ser trocados por descontos, diárias gratuitas, serviços exclusivos, brindes e atendimento diferenciado. Alguns hotéis também fazem parcerias com outras empresas, dando a possibilidade ao hóspede de aproveitar os benefícios em outros aspectos que não tenham relação com a hospedagem em si.

Alguns também têm a distinção de categorias, como silver e gold, por exemplo. Quanto maior o status, maiores e melhores são as vantagens.

Mas não é em todo lugar que você encontrará programas de fidelidade. Esse diferencial é mais comum em grandes redes de hotéis, principalmente as internacionais.

2 – Espaços para trabalho

Muitos hotéis sempre tiveram infraestrutura para que os hóspedes pudessem trabalhar, em especial os que costumam receber muitas reservas de viagens corporativas ou aluguel de auditórios para palestras e encontros de negócios.

O crescimento do home office, impulsionado pelas regras de distanciamento social da pandemia de covid-19, acentuou ainda mais essa necessidade, fazendo com que a maioria dos hotéis ganhasse espaços para que os hóspedes pudessem trabalhar.

Profissionais da área chamam essa nova categoria de trabalho de room office, já que muitos quartos agora passam a ter escrivaninha, cadeira, luminárias, entre outros itens para facilitar o trabalho remoto.

Alguns hotéis também contam com espaços de coworking, que são ambientes  compartilhados onde várias pessoas podem se reunir para trabalhar. Contam com mesas, assentos, acesso gratuito à internet, tomadas e adaptadores para a recarga de notebooks/celulares e até mesmo alguns lanchinhos.

Por uma taxa extra, os hóspedes também podem pedir o uso de salas de reuniões privativas, caso o hotel ofereça essa categoria de serviço.

3 – Spa

Pode parecer óbvio, mas muita gente não sabe que grandes hotéis contam com spas completos.

Os tratamentos são diversos, variando entre inúmeras opções de massagens, procedimentos estéticos, saunas e academia.

Spas de hotéis funcionam como qualquer outro, contando com pacotes simples (de apenas alguns minutos) ou mais completos (day spa), individuais ou compartilhados – como os de casal, por exemplo.

Os terapeutas são profissionais qualificados e experientes. As salas de tratamentos e demais acomodações dos spas criam atmosferas aconchegantes e tranquilas, com todos os elementos para que os clientes se sintam em paz e possam mergulhar em bem-estar.

O mais legal é que não é preciso ser um hóspede do hotel para agendar um horário. Os spas ficam abertos para todos os públicos sem que haja a necessidade de estada. É só entrar em contato e reservar o procedimento desejado.

Alguns estabelecimentos, no entanto, podem oferecer benefícios especiais de spa para quem se hospeda, como descontos ou tratamentos gratuitos.

4 – Day use

Apesar da popularidade crescente, muitos ainda desconhecem o day use.

Esta é uma modalidade oferecida pelos melhores hotéis em que é possível aproveitar as dependências comuns e alguns serviços sem ser necessário reservar um quarto e passar a noite.

O atendimento costuma incluir acesso à piscina e  demais áreas de lazer, spa, restaurantes, bar e academia.  sSe o local for perto da praia, a tendência é que o serviço de praia esteja no pacote, com cadeiras, guarda-sóis e cardápios exclusivos.

A maioria das pessoas usa essa categoria para os fins de semana, mas caso o hóspede tenha disponibilidade, também é possível curtir de segunda a sexta – o que pode ser uma regalia a mais, já que os espaços tendem a ser mais vazios e calmos em dias úteis.

O day use se mostra uma ótima opção para quem quer entreter as crianças, passar um dia diferente ou simplesmente relaxar e espantar todo o estresse da rotina corrida.

E como não existe a obrigatoriedade de reservar um quarto, o passeio sai bem mais em conta, com opções comumente vendidas para uma ou duas pessoas.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!