Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

4 acessórios para aumentar a segurança do seu carro

Confira alguns acessórios opcionais que tornarão seu carro mais seguro e confortável

 

Quando pensamos em acessórios para carros, geralmente os encaramos como itens supérfluos e dispensáveis, mas no mundo automobilístico eles podem ser mais úteis do que aparentam. Somente com a instalação de acessórios específicos podemos tornar nosso carro mais seguro e confortável, aprimorando consideravelmente a experiência de pegar estrada e ainda nos deixando mais tranquilos contra roubos e furtos.

Confira quatro acessórios indispensáveis para tornar seu veículo mais seguro.

Alarmes

Os alarmes são o acessório mais básico dessa lista e provavelmente o único que, de uma forma geral, todos instalam em seus carros (em alguns casos, já vêm até instalados de fábrica). Hoje em dia, há uma grande variedade de alarmes que vão além de fazer barulho, mas que também podem interromper certos recursos essenciais do carro (como cortar o combustível, por exemplo) para impedir um furto.

Graças aos alarmes, também é possível controlar outras funções do veículo, através de um controle remoto, então esse é um acessório indispensável para a segurança do seu carro.

Travas de segurança

Um outro acessório que pode ser combinado com os alarmes são as travas de segurança. Como o próprio nome já entrega, sua função é bloquear diferentes partes do carro para impedir que o ladrão consiga roubá-lo. Dificilmente, o autor do roubo irá perder tempo tentando descobrir onde está o problema, então ele acaba abandonando o veículo.

Um outro acessório semelhante são os bloqueadores, que travam especificamente a bomba de combustível, a ignição e disparam um alarme em tentativa de furto. A diferença é que esses bloqueios são realizados por uma empresa terceirizada, então é mais um serviço do que um acessório.

Rastreador

Os rastreadores são um dos acessórios mais eficazes no quesito segurança. Existem dois tipos: os localizadores terceirizados e os rastreadores GPS. O primeiro conta com um acessório instalado por uma empresa, permitindo que ela monitore a localização do seu carro em caso de furto. O segundo utiliza uma antena GPS para indicar o trajeto ao dono, sem a necessidade de contactar a empresa.

Por se tratar de um serviço, essa é uma das opções mais caras da lista, mas certamente faz valer o investimento.

Película automotiva

Hoje em dia, as películas de vidro são um acessório tão básico quanto tapetes automotivos. Geralmente, a transparência dos vidros de fábrica ainda permite enxergar o interior do veículo, então aplicar películas mais escuras (sempre de acordo com as normas do Detran) é uma boa forma de evitar que aqueles que estiverem do lado de fora enxerguem o que tem dentro do carro.

Além disso, as películas também protegem a visão do motorista quando estiver dirigindo contra o sol, então acaba sendo um acessório útil de várias formas.