fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

3ª Copa Sudeste de Kart começa em fevereiro em Nova Odessa com 2 novas categorias

A Copa Sudeste de Kart dá largada no próximo dia 1º de fevereiro para a temporada 2020. A terceira edição de uma das maiores competições de kart próprio do Estado de São Paulo será disputada em oito categorias, dez etapas e dois turnos, no Kartódromo Internacional de Nova Odessa. O evento, que reuniu mais de 70 pilotos profissionais e amadores no ano passado, é organizado pela Auto Giro Competições e Eventos e conta com apoio da Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo.

Este ano, o evento esportivo tem algumas novidades. A principal delas é a dinâmica das etapas. Em 2019, cada uma delas ocorria num final de semana inteiro, com treinos livres aos sábados e a disputa das provas e premiações nas manhãs de domingo. Agora, a programação toda será concentrada no sábado, a partir das 8h, com a manhã dedicada ao acerto dos carros e preparação dos pilotos e corridas a partir das 14h.

Se o número de dias de evento diminuiu, a quantidade de categorias aumentou. Agora são oito, duas a mais que no ano passado. Quem vai ganhar espaço na pista é a criançada. A cadete, cujos títulos do segundo turno e do campeonato foram decididos na última prova, ganhou duas “irmãs”: mirim e light. Podem participar das três categorias pilotos nascidos entre 2009 e 2013, com motores próprios (light) ou locados (mirim e cadete).


O presidente da Copa Sudeste, Anderson Mantovani, explica que as mudanças atendem a pedidos dos participantes e têm o objetivo de deixar as provas mais competitivas. “Ao concentrar a programação de cada etapa em um único dia, vamos imprimir uma nova dinâmica e a competição tende a ser ainda mais competitiva”, afirma Mantovani. “Já a criação de duas novas categorias para as crianças permitirá a divisão por faixa etária, com pilotos de 7 e 8 anos (mirim) correndo separados dos de 9, 10 e 11 (cadete), permitindo que haja mais igualdade de experiência na disputa”, completa o presidente da Copa.

A categoria light vai concentrar pilotos de 6 a 9 anos com karts e motores próprios. Nas outras duas modalidades infantis, os propulsores são alugados. As outras categorias serão: 125 (Sênior e Graduado), F4 (Sênior e Graduado) e Força Livre.


A competição será disputada em dez etapas divididas em dois turnos. Os campeões do 1º turno nas oito categorias serão conhecidos em junho, ao término da quinta etapa. Já os vencedores do 2º turno vão ser premiados em novembro, junto com os campeões gerais da Copa Sudeste de Kart. Eles receberão o Troféu Cidade de Nova Odessa 2020. Assim como na edição anterior, os cinco primeiros colocados de cada categoria ganham troféus em todas as etapas e, durante a prova, haverá sorteio de brindes aos participantes.


“A Copa Sudeste tem promovido, de forma singular, a prática do kart, estimulado o turismo em Nova Odessa e projetado o nome da nossa cidade para todo Brasil. Para a Prefeitura de Nova Odessa, é um grande prazer poder apoiar o evento e incentivar o automobilismo, que está na veia da população novaodessense”, avalia o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município, Levi Tosta.


O calendário completo da nova temporada, o regulamento das oito categorias e a galeria de imagens das provas de 2019 podem ser conferidos no site
www.copasudestedekart.com.br

 

Temporada 2020

 

1ª etapa – 1º de fevereiro

2ª etapa – 7 de março

3ª etapa – 11 de abril

4ª etapa – 16 de maio

5ª etapa – 6 de junho

6ª etapa – 11 de julho

7ª etapa – 15 de agosto

8ª etapa – 19 de setembro

9ª etapa – 24 de outubro

10ª etapa – 21 de novembro

 

SERVIÇO

Copa Sudeste de Kart 2020 – 1ª etapa

Data: sábado, 1º de fevereiro
Treinos livres: a partir das 8h
Largada: 14h

Local: Kartódromo Internacional de Nova Odessa

Endereço: Rodovia Anhanguera, quilômetro 116 (acesso via Marginal)
Ingresso: entrada franca

Comentários