3ª Caminhada da Saúde acontece nesta sexta em S. Bárbara

A ADSB (Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste), em parceria com a Administração Municipal, promove nesta sexta-feira (14) a 3ª Caminhada da Saúde. A ação é alusiva ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado nesta data, também lembrado como a sexta azul dos diabéticos. A iniciativa conta também com apoio da FAM (Faculdade de Americana), Faculdade Anhanguera, ETEC (Escola Técnica Estadual) Professor Dr. José Dagnoni, Depósito de Bebidas São Dimas, Projeto Feira, Pedala SBO, Droga Raia, Associação Nacional de Diabéticos, Federação Nacional dos Diabéticos, Associação de Diabéticos Juvenil, Amev (Associação Assistencial para Melhoria de Vida), grupos da Terceira Idade, além de outros voluntários.

Os participantes sairão do Ginásio Djaniro Pedroso a partir das 8 horas e seguirão pelas ruas Prudente de Moraes, João XXIII, Graça Martins, Prudente Macknigth, Paulo de Moraes e Dona Margarida com destino a Praça Coronel Luís Alves (Central). Na chegada serão realizadas atividades educativas, como detecção da diabetes, aferição de pressão arterial, aferição de IMC (Índice de Massa Corpórea), orientações nutricionais, exposição de Plantas Medicinais, apresentações culturais, entre outras ações.

Pedágio da Saúde

As ações do movimento Novembro Azul seguem no município. Nesta sexta-feira (14) haverá mais uma etapa do “Pedágio da Saúde”. A iniciativa consiste na orientação nos semáforos, por parte dos agentes comunitários de saúde das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que contam com o PSF (Programa de Saúde da Família). A ação será realizada nas imediações da UBS “Amália Salvador Dal’Bello”, no Jardim São Fernando, com orientações e entrega de material informativo sobre Câncer de Próstata, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), hipertensão arterial e diabetes, adoção de hábitos de vida saudáveis, como prática de atividades físicas, alimentação mais balanceada e moderação com bebidas alcoólicas.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas