33º Encontro dos Joãos acontece dia 24 de junho

“Encontro dos Joãos”: edição deste ano será no Clube Social do União Agrícola Barbarense em dia de sábado,

no Dia de São João

 

Os Joãos e os pais dos Joãozinhos já podem anotar na agenda a próxima festa dos xarás, confirmada para o dia 24 de junho deste ano, sempre no Dia de São João Batista.

Após duas reuniões já realizadas pela diretoria do “Clube dos Joãos”, sob a presidência do comerciante João Martini Junior, ficou acertado que o “33° Encontro dos Joãos” em Santa Bárbara d´Oeste será promovido nas dependências do Clube Social do União Agrícola Barbarense, na Rua dos Girassóis.

 

Vai ser almoço: no cardápio, “Porco na Fornalha”

O encontro deverá começar às 11h30, com encerramento às 16 horas.

Desta vez vai ser um João o responsável pelo cardápio da festa, o conhecido João Cláudio Silva, que costuma fazer um delicioso “Porco na Fornalha”, com saladas de legumes e de folhas, feijão gordo, arroz branco, entrada com polentinha frita e torresminho e, por fim, o porco será servido aos Joãos e Joãozinhos que comparecerem.

 

 

Ingressos só antecipados e para 100 pessoas

Em muitas edições, os encontros têm sido promovidos em restaurantes, o que facilita para os participantes, que até compram seus ingressos na hora, mas, como o cardápio de 2017 será diferente e precisa-se fechar o grupo para 100 pessoas, os ingressos deverão ser comprados com antecedência.

O valor por João é de R$ 35,00, com bebidas devendo ser pagas separadamente e o próprio bar do clube do União vai atender também aos participantes do “Encontro dos Joãos”. Como sempre se verifica, as crianças, Joãozinhos, não pagam pelo almoço, só pelos refrigerantes, mas o pai, ou o avô ou o tio que esteja acompanhando a criança, este paga tudo normalmente, precisando, também, comprar o ingresso com antecedência.

O ponto comercial que estará vendendo os ingressos a partir deste sábado, 13 de maio, é o Studio Fotográfico João Garrido, na Rua 15 de novembro, centro, com um dos Joãos da diretoria, o fotógrafo João Garrido. Outros Joãos da diretoria também estarão vendendo ingressos, como o presidente, o comerciante João Antonio Martini, o vice-presidente, o industrial João Antonio Costa, o tesoureiro, o também comerciante João Carlos Tomazele (da zona leste) e o secretário, o jornalista João J. Bellani.

No dia 1° de junho haverá nova reunião dos diretores do “Clube dos Joãos”, para outras providências, como a confecção das camisetas alusivas ao encontro e outros possíveis brindes aos participantes.

 

JJBelani

Comentários

Notícias relacionadas