30% dos consumidores devem optar por roupa, calçado, bolsa ou acessórios para presentear no Dia das Mães

Comércio de Americana funciona em horário especial no sábado (13); saiba mais

 

Uma pesquisa de intenção de compras, realizada pela Associação Comercial de São Paulo com base em dados oficiais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), aponta que 30% dos consumidores brasileiros devem optar por roupa, calçado, bolsa ou acessórios para presentear no Dia das Mães. Em Americana, as vendas não devem apresentar crescimento em relação ao mesmo período no ano passado. No sábado (13) as lojas do centro e bairros funcionam em horário estendido, das 9h às 18h.

 

Apesar de se tratar da segunda data comemorativa mais importante do ano, ficando atrás apenas do Natal, a expectativa dos comerciantes é cautelosa. “Visto o cenário do ano passado e das últimas datas comemorativas, a ideia é manter o mesmo volume de vendas de 2016. Isso pode ser um indicativo de que o período de queda nas vendas está passando, primeiro estabiliza e depois volta a crescer”, comentou o presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), Dimas Zulian.

Campeões de Vendas

Para os consumidores que irão presentear as mães, a pesquisa indica que roupas, calçados, bolsas e acessórios são os preferidos de 34% dos consumidores. Em segundo lugar estão joias, bijuterias, perfumes e cosméticos (23%). Flores (9%), celulares (4%), eletrodomésticos (4%), TVs (2%) e chocolates (2%) completam a lista de presentes.

 

“Os consumidores não vão deixar de presentear, isso é fato. A tendência é que os presentes sejam de menor valor, o que justifica o fato de celulares e eletrodomésticos, por exemplo, não serem uma das primeiras opções de compra da maioria”, completou Zulian.

 

Para saber mais sobre o horário especial do comércio em Americana, acesse o calendário desse ano: https://acia.com.br/agenda/comercio-2017/

Comentários

Notícias relacionadas