Confira algumas recomendações de viagens que incluem estádios icônicos pelo mundo
Como país do futebol, o Brasil é palco de alguns dos estádios mais icônicos e populares do mundo. O principal e mais tradicional deles é o Maracanã, localizado no Rio de Janeiro. Inaugurada na década de 1950, a arena já deu vida a inúmeras finais memoráveis – e hoje ela também abriga o Museu do Futebol (também chamado de Museu Mané Garrincha) em suas instalações.
Contudo, o futebol é um esporte apreciado mundialmente, e existem diversos outros estádios que se equiparam ao Maracanã em termos de fama e imponência. Para os fanáticos de plantão, eles são uma parada obrigatória em suas viagens internacionais. Confira alguns dos principais!
(crédito: divulgação istock)
A casa do Real Madrid certamente ocupa uma posição de destaque quando o assunto são os estádios mais famosos do mundo. Localizado na cidade de Madrid, capital da Espanha, o Bernabéu (que até 2024 era conhecido como Santiago Bernabéu) foi inaugurado em 1947 e carrega o nome do lendário dirigente do time, que na época foi o principal responsável pela construção do estádio.
Além de ser a arena do time mais vitorioso de todos os tempos, o Bernabéu também é palco de inúmeros confrontos de La Liga e da Liga dos Campeões da Europa – alguns dos campeonatos mais disputados do mundo. Devido à popularidade do Real Madrid, os ingressos costumam esgotar rápido, então não deixe de adquiri-los com antecedência.
(crédito: divulgação istock)
Quando o assunto é tradição, existem poucos estádios mais recomendáveis do que o Wembley. Sediado em Londres, capital da Inglaterra, a arena teve sua estreia em 1923, sendo uma das mais antigas do esporte. Entre 2003 e 2007, toda a estrutura foi praticamente reconstruída do zero, criando uma versão modernizada e ainda maior.
O Wembley é o principal estádio da Inglaterra e o segundo maior da Europa, perdendo apenas para o Camp Nou, do Barcelona. São mais de 90 mil lugares para abrigar milhares de fãs durante a Premier League e a Liga dos Campeões da Europa.
(crédito: divulgação istock)
Para aqueles que pegarem um voo diretamente para a França, o Parc des Princes (também conhecido como Parque dos Príncipes) é a parada obrigatória da vez. A casa do Paris Saint-Germain fica na capital parisiense e consegue ser ainda mais antiga que o Wembley – sua inauguração aconteceu no século XIX, em 1897.
De lá para cá, o Parque dos Príncipes já passou por duas expansões, sendo a última em 1972. Apesar de comportar “apenas” 50 mil pessoas, a arena do PSG não perde em nada em termos de tradição e imponência, sendo igualmente importante nas competições mais populares do velho continente.
VEJA TAMBÉM
O seu SIM alimenta, aquece e transforma vidas!
Câmara de Santa Bárbara d’Oeste é palco de protesto contra pedágios
Você precisa ter um ‘Elon Musk’ na sua gestão