24Horas RMC 

2º Festival de Orquídeas promete perfumar e colorir Santa Bárbara D’Oeste

A partir de 4 de dezembro a  cidade será palco da  mostra gratuita, que terá  como destaque uma planta exclusivamente brasileira

orquidea-3

Em dezembro, o Tivoli Shopping, da cidade de Santa Bárbara D’Oeste estará mais bonito e colorido. Isso porque no último mês do ano acontece o 2º Festival de Orquídeas. Organizada pela orquidófila Marilza Portela, o evento oferecerá ao público lindas e diferentes espécies de orquídeas. Serão cerca de 4.000 vasos de plantas à venda.

 

O diferencial da exposição fica por conta do SOS Orquídeas, um espaço destinado às pessoas que já possuem orquídeas, mas que estão com suas plantas ‘doentes’ e precisando de ajuda. “A feira oferecerá orquidófilos experientes que poderão auxiliar e dar dicas para as pessoas que estão com suas plantas com algum problema nas folhas, caule, raiz ou flor. É um pronto-socorro mesmo”, explica Marilza.

 

A Laelia Purpurata é outro destaque.  Planta de rara beleza, perfume delicioso e conhecida como a rainha das orquídeas. A espécie é uma planta exclusivamente brasileira, leva entre cinco e seis anos para florescer pela primeira vez, e depois, floresce sempre no final do ano.  Suas flores são grandes, medindo cerca de 12 a 15 cm de diâmetro.

 

A exposição tem entrada gratuita e durante todos os dias, além do visitante ter a oportunidade de comprar desde pequenas mudas (R$5) até plantas adultas floridas (R$15), também poderá adquirir no mesmo espaço livros, adubos, substratos e vasos para o cultivo das flores.

 

SERVIÇO:

 

2º Festival de Orquídeas de Santa Bárbara d’Oeste: De 04/12 até 22/12/2013

 

Entrada gratuita

 

Local: Tivoli Shopping – Av. Santa Bárbara, 777

 

Horários: Segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 12h às 22h

 

Telefone: (16) 9 9217-4052

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta