fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

1º saco para lixo com zero emissão de carbono chega ao mercado

Com fórmula exclusiva, produto é feito de plantas e material gerado a partir de economia circular

 

O Dia Mundial do Meio Ambiente traz uma novidade ecológica: o primeiro saco para lixo com zero emissão de carbono chega ao mercado de todo o Brasil, entrando para a lista de produtos sustentáveis, que tem crescido cada vez mais no País. De acordo com estudo da Nielsen, sustentabilidade está entre os três principais fatores de decisão de compra de 32% dos consumidores brasileiros. Composto por matéria-prima feita de plantas – produzida pela Braskem – e material gerado a partir de economia circular, o Embalixo Carbono Zero já está nas gôndolas das principais redes de atacado e varejo, além de venda online.

 

A composição exclusiva da fórmula neutraliza as emissões de carbono, já que funciona como uma balança ecológica: o material de fonte renovável feito a partir de cana de açúcar – que já captura carbono em sua fabricação – se junta ao plástico reciclado, cuja emissão já é baixa. O resultado dessa mistura é a neutralidade. Além de não gerar emissão de carbono, o produto pode ser reciclado e apoiar a economia circular, retirando o plástico que seria descartado no meio ambiente e, assim, não gerando resíduos.

 

O desenvolvimento do produto faz parte do plano estratégico de sustentabilidade da Embalixo – líder nacional na categoria de sacos para lixo – que tem o objetivo de criar embalagens inovadoras e sustentáveis. Desde 2017, todos os novos produtos da empresa são produzidos a partir de fonte renovável ou de economia circular feito de material reciclado. “Assumimos a responsabilidade de contribuir com a redução de resíduos e com a economia circular. Para isso, investimos em tecnologia e inovação para responder, inclusive, à tendência do próprio mercado consumidor em buscar, cada vez mais, soluções sustentáveis. Hoje, a categoria de produtos sustentáveis já representa 40% das nossas vendas gerais, sendo que todos os nossos produtos são 100% recicláveis”, explica o diretor comercial da Embalixo, Rafael Costa.


O que significa Carbono Zero?

 

Basicamente, o termo Carbono Zero está ligado a eliminar a emissão de dióxido de carbono em

um processo industrial, ou seja, manter em zero a emissão de carbono na atmosfera, gerando

energia limpa.

 

No processo de reciclagem, é gerada uma pequena emissão de CO2, e ela é compensada pela

fixação deste material junto ao polietileno renovável de planta feito a partir da cana de açúcar,

pois este material, dentre vários benefícios, há captura de CO2, assimilado pelas folhas das plantas através da fotossíntese. A junção de ambos resulta na solução do Carbono Zero.

 

Sobre a Embalixo

Líder nacional na categoria de sacos para lixo, a Embalixo soma 17 anos de atuação, com duas plantas no Brasil – Hortolândia/SP e Manaus/AM -, contando com 400 colaboradores. A empresa tem a inovação e a sustentabilidade como pilares básicos do negócio, oferecendo soluções exclusivas ao mercado, como o saco para lixo feito de planta com tecnologia que captura a emissão de gás carbônico; saco para lixo com alças; com abas; antibacterianos; com repelente de moscas e mosquitos; com neutralizador de odores; sacos com material reciclado; e, recentemente, lançou o 1º saco para lixo vegano do mundo.

 

Saiba mais:

Site: www.embalixo.com.br

Instagram: @embalixo

Linkedin: Embalixo

Comentários