8 de maio de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

1º ‘Feirão do Emprego PCD’ de Nova Odessa atende cerca de 150 candidatos, de várias cidades

Compartilhe essa notícia!

Por

Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

 

O 1º “Feirão do Emprego PCD – Pessoas com Deficiência” de Nova Odessa, realizado na manhã do último sábado (24/02) no Paço Municipal, recebeu cerca de 150 candidatos, tanto do município quanto de outras cidades da região. O “mutirão” de empregabilidade para trabalhadores com deficiências físicas e intelectuais foi realizada pela Prefeitura de Nova Odessa, em parceria com Instituto Rumo, Nisfram, CIEE, Apae Nova Odessa e da Apadano, além dos Departamentos de RH (Recursos Humanos) de várias empresas que marcaram presença.

 

Os candidatos PCDs contaram com equipe de voluntários treinada para fazer o acolhimento adequado, inclusive intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Teve até consultoria prestando informações sobre emissão de habilitação especial e aquisição de veículos com desconto.

 

O vice-prefeito Alessandro Miranda (o Mineirinho) representou o prefeito Cláudio Schooder  (o Leitinho). “Nova Odessa mais uma vez sai na frente ao realizar esse 1º ‘Feirão PCD’. Parabenizamos o secretário Rafael Brocchi por trazer este evento para este público que precisa, e que nem sempre consegue encontrar vagas. Neste evento reunimos as empresas e os candidatos”, comentou Mineirinho.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura, Rafael Brocchi, destacou o sucesso da primeira edição do “Feirão do Emprego” direcionada aos trabalhadores PCDs. “Decidimos fazer esse Feirão para atender a demanda das empresas que precisam contratar pessoas com algum tipo de deficiência. Conseguimos trazer candidatos de Nova Odessa e da região, e ficamos satisfeitos com o resultado, porque atendemos tanto as pessoas PCDs quanto as empresas”, disse.

 

Quem também comemorou o 1º Feirão de Emprego PCD foram os candidatos e acompanhantes. Cristina Fernandes veio de Americana acompanhar o filho Igor, de 18 anos, que é autista. “Muito importante este evento. Não vi na região alguma cidade que já tenha feito antes. É fundamental focar nas pessoas com deficiência, que têm dificuldade de conseguir um emprego, e isto aqui só vem a agregar”, falou.

 

A novaodessense Joelma Basso ficou feliz pela oportunidade de trazer o filho João Pedro, de 21 anos, que é deficiente auditivo e mental. “Excelente iniciativa, porque estão dando oportunidade exclusiva para eles ingressarem no mercado de trabalho e serem atuantes na sociedade. Parabéns pelo atendimento perfeito de todos”, afirmou Joelma.

 

Amanda de Toledo tem 37 anos e é deficiente intelectual. Ela também aprovou e elogiou o evento direcionado a PCDs. “Muito bom o Feirão e vai ajudar muita gente com empregos, e todo mundo necessita de vagas de serviço para PCDs”, completou a candidata.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!