1ª Conferência Municipal do Idoso de S. Bárbara acontece nesta quinta


O Conselho Municipal do Idoso de Santa Bárbara d’Oeste promoverá, nesta quinta, a 1ª Conferência Municipal do Idoso. O encontro acontece, das 8 às 15 horas, no Salão Nobre da Educação. Com o tema “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: por um Brasil de todas as Idades”, a oportunidade reunirá membros do Conselho e sociedade civil e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social. Mais de 130 pessoas participaram em maio da Pré-Conferência Municipal do Idoso dividida no Salão Nobre da Educação e no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).

Segundo o presidente do Conselho do Idoso, Rodrigo Batagin, durante a manhã os participantes terão abertura do evento com a mesa diretora e assistirão a palestra que será ministrada pela psicóloga, Luciana Alexandre Gumiero, e apresentação do Coral do grupo da Terceira Idade “Águia”. Os participantes (delegados, convidados e observadores) serão então encaminhados para o trabalho de discussão das propostas obtidas nos encontros pelos eixos Gestão (programas, projetos, ações e serviços); Financiamento (Fundos da Pessoa Idosa e Orçamento Público), Participação (Política e de Controle Social) e Direitos Humanos.

Poderão participar dos encontros representantes da sociedade civil que incluem pessoas idosas, lideranças comunitárias, conselheiros do Conselho Municipal do Idoso, movimentos e organizações não governamentais que prestam atendimento e atuam na defesa de direitos da pessoa idosa e instituições públicas e privadas de ensino superior, que atuam com a política da pessoa idosa, entre outros. Ainda participarão representantes do setor público.

Os objetivos da 1ª Conferência é debater temas relevantes para o campo do envelhecimento; sensibilizar a sociedade brasileira para o contexto de envelhecimento da população; mobilizar a população do município, especialmente a idosa, para a conquista do direito ao envelhecimento com dignidade; além de fortalecer o compromisso dos diversos setores da sociedade e do governo com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa e avaliar a implementação e a efetivação da Política Nacional do Idoso nas esferas de governo federal, estadual e municipal. Por fim, eleger os delegados de Santa Barbara d’Oeste para a Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

SERVIÇO

1ª Conferência Municipal do Idoso de Santa Bárbara d’Oeste
Quinta-feira (11), das 8 às 15 horas
Salão Nobre da Secretaria de Educação

Rua Graça Martins, 680, Centro

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas