Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

1ª Conferência Municipal do Idoso acontece junho em S. Bárbara


Pré-Conferências estão marcadas para próxima quinta (28) em dois locais

 

O Conselho Municipal do Idoso de Santa Bárbara d’Oeste promoverá, no dia 11 de junho, a 1ª Conferência Municipal do Idoso. O encontro acontece das 8 às 15 horas, no Salão Nobre da Educação. As Pré-Conferências para escolher os delegados acontecem na próxima quinta-feira (28), das 8 às 12 horas, no Salão Nobre da Secretaria de Educação, e das 14 às 17 horas, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados). Com o tema “O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: por um Brasil de todas as Idades”, a conferência reunirá membros do Conselho e sociedade civil e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social.

 

Poderão participar dos encontros representantes da sociedade civil que incluem pessoas idosas, lideranças comunitárias, conselheiros do Conselho Municipal do Idoso, movimentos e organizações não governamentais que prestam atendimento e atuam na defesa de direitos da pessoa idosa e instituições públicas e privadas de ensino superior, que atuam com a política da pessoa idosa, entre outros. Ainda participarão representantes do setor público.

 

Conferência

 

Os objetivos da 1ª Conferência é debater temas relevantes para o campo do envelhecimento; sensibilizar a sociedade brasileira para o contexto de envelhecimento da população; mobilizar a população do município, especialmente a idosa, para a conquista do direito ao envelhecimento com dignidade; além de fortalecer o compromisso dos diversos setores da sociedade e do governo com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa e avaliar a implementação e a efetivação da Política Nacional do Idoso nas esferas de governo federal, estadual e municipal. Por fim, eleger os delegados de Santa Barbara d’Oeste para a  Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

 

Segundo o presidente do Conselho do Idoso, Rodrigo Batagin, durante a manhã os participantes terão abertura do evento com a mesa diretora e assistirão a palestra que será ministrada pela psicóloga, Luciana Alexandre Gumiero, e apresentação do Coral do grupo da Terceira Idade “Águia”. Os participantes (delegados, convidados e observadores) serão então encaminhados para o trabalho de discussão das propostas obtidas nos encontros pelos eixos Gestão (programas, projetos, ações e serviços); Financiamento (Fundos da Pessoa Idosa e Orçamento Público), Participação (Política e de Controle Social) e Direitos Humanos.

 

SERVIÇO

 

  • Pré-Conferências do Idoso

 

Quinta-feira (28)

 

Das 8 às 12 horas

Salão Nobre da Secretaria de Educação – Rua Graça Martins, 680, Centro.

 

Das 14 às 17 horas

CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) – Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II

 

  • 1ª Conferência Municipal do Idoso

 

Dia 11 de junho

 

Das 8 às 15 horas

Salão Nobre da Secretaria de Educação – Rua Graça Martins, 680, Centro.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes