fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

19ª Paixão de Cristo de Nova Odessa será apresentada nesta quinta e sexta-feira


Cerca de 150 atores profissionais e amadores integram elenco; apresentações acontecem às 20h em frente ao Paço Municipal

 

Após meses de preparativo, está tudo pronto para mais uma edição da Paixão de Cristo de Nova Odessa. Realizado pelo 19º ano consecutivo, o evento já faz parte do calendário cultural da cidade e promete, mais uma vez, emocionar o público. As apresentações acontecem nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, a partir das 20h, na Praça dos Três Poderes, em frente ao Paço Municipal.

O elenco está afinado, o cenário montado, recebendo apenas testes finais de som e iluminação para mais uma apresentação grandiosa. Esperamos, claro, que o público aprove o que preparamos, que se emocione e prestigie os atores e outros profissionais que tanto se dedicaram para este grande momento”, afirmou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.

A expectativa é que aproximadamente 15 mil pessoas assistam às duas apresentações. Com intuito de oferecer maior conforto aos espectadores, este ano houve mudança no layout das arquibancadas, projetadas para proporcionar melhor visão do palco. O recinto fechado e com acesso controlado por catracas foi outra medida tomada com objetivo de garantir segurança aos presentes.

Sob direção de João Prata, que comanda um elenco de aproximadamente 150 pessoas entre atores profissionais e amadores, a Paixão de Cristo de Nova Odessa tem a proposta de contar de maneira tradicional esta importante passagem bíblica. “Este é um evento aberto a todos, independente da doutrina seguida. Convido a população a prestigiar este trabalho, feito com tanta dedicação e que conta com participação de moradores da cidade”, disse Blanco.

O diretor destacou que GCM (Guarda Civil Municipal) e PM (Polícia Militar) garantirão a segurança dos espectadores e que além da área interna do recinto, estão previstos patrulhamentos também na área externa, dando maior tranquilidade ao público ao chegar e depois no retorno para suas casas.

O recinto contará ainda com praça de alimentação com algumas barracas exploradas por entidades da cidade e área com brinquedos para as crianças.

 

DOAÇÕES – Este ano, pela primeira vez foi feita também parceria para arrecadação de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade. “É uma ação voluntária, mas ressaltamos que quem quiser participar certamente dará grande contribuição”, disse.

Quem quiser participar, basta levar 1kg de alimento não perecível e entregar nos postos que serão montados na entrada do recinto. As doações serão encaminhadas pelo Fundo Social às entidades da cidade.

Outras informações sobre a Paixão de Cristo de Nova Odessa podem ser obtidas na Diretoria de Cultura e Turismo, na Avenida João Pessoa, 253. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e o telefone é 3466-2196.

 

SERVIÇO:

19ª Paixão de Cristo de Nova Odessa

Quando: 24 e 25 de março de 2016

Horário: 20h

Local: Praça dos Três Poderes (Avenida João Pessoa, 777, em frente o Paço Municipal)

 

 

Foto: Osnei Restio

Comentários

Dennis Moraes