Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

19ª edição do livro “Sabor de Poetar” é lançada pelo Colégio Novo Acadêmico em Limeira


Publicação traz trabalhos dos alunos sobre temas da Unesco

 

 

A 19ª edição do livro “Sabor de Poetar”, que traz a produção literária de 2016 de alunos do Colégio Novo Acadêmico – COC Limeira, foi lançada no dia 22 de setembro, quando os autores receberam seus convidados para uma Noite de Autógrafos. A publicação inclui os trabalhos que os estudantes desenvolveram durante todo o ano, seguindo o tema proposto pela rede PEA (Programa de Escolas Associadas) da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para este período letivo: Entendimento Global, Leguminosas e Camelídeos.

 

O Novo Acadêmico é uma escola associada à PEA/Unesco desde 2001. Participam do Sabor de Poetar todos os alunos desde o Jardim 2 da Educação Infantil até o 3º ano do Ensino Médio. Com orientação dos professores, as crianças da Educação Infantil – Jardim I e II e do 1º ano do Ensino Fundamental I elaboram desenhos dentro do tema da Unesco. A partir do 2º ano, escrevem poesias, que são avaliadas pelos membros da Academia Limeirense de Letras (ALLe).

 

Para o Jardim II, o tema proposto foi “A terra e a semente”. Para o Fundamental I, foi “O lavrador e o plantio’. Para o Fundamental II, foi “A colheita e o comércio”. E, para o Ensino Médio, o tema foi “O consumo e a consciência”. Os cinco melhores poemas de cada classe compõem o livro, colocado à venda para todos os interessados por preço simbólico. A renda da edição de 2016 será revertida para a Apae. Todos os alunos selecionados receberam medalhas e certificações.

 

Durante a Noite de Autógrafos, que aconteceu nas dependências da Educação Infantil, houve uma homenagem aos alunos que representaram o colégio na Olimpíada Brasileira de Robótica, na FLL Durst Lego League, na Jornada Internacional de Ciência e Tecnologia da Nasa e na Olimpíada de Física e Matemática. A poetisa Zenaide Elias declamou a poesia “Chuva que terá a alma” e Eloisa Gonçalves Rossi, falando em nome da ALLe, elogiou a iniciativa do Novo Acadêmico.

 

Comentários

Dennis Moraes