fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Piracicaba

18º Salãozinho de Humor divulga vencedores

Seis artistas conquistaram premiações entre 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria

O Salãozinho de Humor de Piracicaba chega à sua 18ª edição com 60 trabalhos selecionados para a Exposição Virtual, sendo 30 de cada categoria. Este ano, 1.050 obras entre desenhos e esculturas foram inscritas. Participaram estudantes da rede municipal, estadual e particular de ensino das cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Sumaré, Piracicaba, São Paulo e de Boa Vista, Roraima. Os desenhos podem ser vistos até o dia 31 de dezembro, no site do Salão (www.salaointernacionaldehumor.com.br) e também, através do Tour 360º.

Os vencedores da categoria 7-10 anos foram: Cesar Coletti Filho, aluno do Instituto Saber de Piracicaba, que levou o 1° lugar; Davi Bovolenta, do Colégio Objetivo de Mogi Guaçu que conquistou o 2° lugar e Pedro Almeida da Cunha, também aluno do Instituto Saber que ficou com o 3º lugar.

Na categoria 11-14 anos, o 1° lugar foi para Gabriel de Sousa dos Santos da Escola Estadual Professor José Romão de Piracicaba, o 2° lugar ficou para Ana Beatriz Nogueiras Nova, da Rede Decisão – Unidade Jardim Prudência da cidade de São Paulo e em 3° lugar, a aluna Ana Carolina Sant’anna Souza da Escola Estadual Francisco Mariano da Costa de Piracicaba.

Esta é a primeira vez que Cesar Coletti Filho, de 10 anos, participa do Salãozinho. Ele conta que ficou muito feliz porque sempre quis participar. Já a inspiração para o seu desenho foi o coronavírus. “Eu pensei em álcool gel, sabonete e negócios de lavagem. Também fiz o desenho inspirado em super-heróis e perguntei para o meu pai se era legal e tive o apoio dele. Eu gosto muito de super-hérois”, diz ele.

Já Gabriel de Sousa dos Santos, de 12 anos, já participou da edição de 2019. Quando soube da notícia ele diz que ficou surpreso. “Foi minha mãe que deu a notícia e depois a escola. Eu fiquei paralisado”, conta ele. “Foi importante para mim porque me motivou e significa que consegui fazer um bom papel”, completa o vencedor.

Gabriel se inspirou na cena do presidente Jair Bolsonaro colocando a máscara errada em uma coletiva. “Ele colocou errado ao vivo, achei engraçado e decidi colocar porque tem a ver com o momento atual que o Brasil está passando”, explicou.

O Salãozinho, que compõe a programação do 47º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, surgiu com o objetivo de utilizar o desenho como ferramenta de conhecimento e forma de mediação entre a arte e a educação, além de fomentar o desenvolvimento de novos artistas e incentivar a formação de um público que esteja mais familiarizado com o desenho de humor.

Serviço – 18º Salãozinho de Humor de Piracicaba. Exposição Online e Tour 360º. Visitação até dia 31 de dezembro. Informações: (19) 3403-2620.

Comentários