Skip to content
Primary Menu
  • Analice Nicolau
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • Iron Podcast
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
  • JOÃO DO OURO
  • JOÃO DO OURO
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

17º Encontra Conto acontece de 15 a 20 de março em Santa Bárbara

Dennis Moraes 10 de março de 2023 3 minutes read
confratria do conto imprensa
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

O 17º Encontra Conto de Santa Bárbara d’Oeste acontecerá de 15 a 20 de março, em alusão ao Dia Internacional do Contador de Histórias, comemorado no dia 20 deste mês. Anualmente, o evento traz contadores de histórias da cidade, região, grande São Paulo e litoral. Toda programação é gratuita. Para participar, contadores de histórias, educadores e interessados podem se inscrever pelo site www.ciaxekmat.com/encontraconto

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A programação será aberta no dia 15 deste mês, quarta-feira, às 9 horas, com o espetáculo cênico narrativo “Vagão de Histórias”, do Grupo Teatral Mirabolantes, na Biblioteca Central. Na quinta-feira, dia 16, às 9 horas, acontecerá uma sessão de contação de histórias, com a Confraria do Conto e contadores inscritos, no “Tricânico”, e às 14 horas, no “Léo Sallum”.

Já no dia 17, sexta-feira, as sessões de contação seguem às 9 horas na Biblioteca Neide Crócomo, no CEU das Artes, e às 14 horas, na Biblioteca Central. No mesmo dia, às 19 horas, o “Léo Sallum” receberá workshop “Leitura e Narrativa – o Desafio”, com o autor e educador Juliano Schiavo.

O sábado, dia 18, contará com uma visita de estudo a cidade de Piracicaba, onde os contadores inscritos poderão conhecer Esalq, Rua do Porto, Museu da Água e Engenho Central. Por sua vez, no domingo, dia 19, a partir das 9 horas, no Parque dos Jacarandás, será promovido o “Sai da Roda”, com atividades realizadas pela contadora e educadora Andreia Celegato, pintura de rosto com a artista plástica Elisabete Padovezi e o “Leve e Leia”, com distribuição gratuita de livros de literatura recebidos em campanha de doação para os interessados.

Por fim, na segunda-feira, dia 20, a edição 17ª do Encontra Conto disponibilizará, durante todo o dia, minicontos – narrações rápidas em torno de um minuto – realizados pelos contadores da Confraria do Conto. E, às 19 horas, haverá a avaliação on-line de toda a edição feita pelos contadores participantes.

O Encontro Conto acontece na “Semana dos Contadores de Histórias”, projeto aprovado na Câmara Municipal e apresentado pela vereadora Kátia Ferrari, no Calendário Municipal de Eventos, e é realizado pela Cia Xekmat, com coordenação do autor, ator e narrador oral Amauri de Oliveira e tem apoio da Confraria do Conto, com coordenação de Renata de Paula, e da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

  • JOÃO DO OURO
  • JOÃO DO OURO
  • JOÃO DO OURO
  • JOÃO DO OURO

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Faa Morena recebe linda homenagem sobre sua carreira no “Aparecida Sertaneja” de Mariangela Zan
Next: Como aumentar a eficiência dos seus estudos

Leia também:

BARRACÃO 8 (2)
  • Santa Bárbara d´Oeste

Restauro do Barracão 8 avança e prevê novo espaço cultural no Complexo Usina Santa Bárbara

Dennis Moraes 6 de novembro de 2026
natal no tivoli
  • Santa Bárbara d´Oeste

Tivoli Shopping abre temporada de Natal com chegada do Papai Noel e espetáculo de luzes neste sábado

Dennis Moraes 6 de novembro de 2026
emei dona maria araujo 07
  • Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realiza melhorias em unidades da Rede Municipal de Ensino

Dennis Moraes 6 de novembro de 2026
  • CLIQUE NA IMAGEM
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente