A 16ª Festa da Negadinha da Usina reuniu bom público neste domingo (16) ao lado Capela de Nossa Senhora de Fátima, na Usina Santa Bárbara. A festividade iniciou com missa e levantamento do mastro. O evento é promovido pela Associação dos Ex-Moradores da Usina com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
O público pode contar com apresentação de artistas barbarenses, a FAMAM (Fanfarra Marcial Amigos), Azulão, Gilberto Minotti e Ruby de Abreu e para finalizar a festa, o Grupo Violado. A alimentação foi promovida pelas entidades APAE, Creches SOS e João Paulo II, o Centro Espírita Maria Goreti e Lions Pérola, além da barraca da Negadinha.
O secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner, destacou que a Festa da Negadinha é importante para o município, principalmente pela sua contribuição com o resgate da história da cidade. “Foi um sucesso, com uma frequência muito boa de público. Agradeço toda a organização. A importância da festa está ligada a manter a cultura e a tradição da Usina Santa Barbara e seus antigos moradores, local este vinculado aos primórdios da historia de Santa Bárbara d’Oeste”, frisou.
O presidente da Associação dos Ex-Moradores da Usina, Natal Prando, ressaltou que o evento reuniu aproximadamente cinco mil pessoas. “A festividade ocorreu na normalidade e ultrapassou as expectativas. Já foram 16 festas sem nenhuma ocorrência por se tratar de uma festa de amigos e família, um público muito familiar. Quero agradecer o apoio da Prefeitura, em especial a Secretaria de Cultura e Turismo, e todas as pessoas que estiveram empenhadas. O local contribuiu para que resgatássemos da memória nossas festas antigas a céu aberto”, disse.
Fonte: Prefeitura SBO