Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

13 de Maio – Dia de Nossa Senhora de Fátima


Nossa Senhora de Fátima (ou Nossa Senhora do Rosário de Fátima) é uma das designações atribuídas à Virgem Maria que, segundo os relatos da época e da Igreja Católica, apareceu repetidamente a três pastores, crianças na altura das aparições, no lugar de Fátima, tendo a primeira aparição acontecido no dia 13 de Maio de 1917. Estas aparições continuaram durante seis meses seguidos, sempre no mesmo dia (exceptuando em Agosto). A aparição é associada também a Nossa Senhora do Rosário, sendo portanto aceito a combinação dos dois nomes – dando origem a “Nossa Senhora do Rosário de Fátima” – pois, segundo os relatos, “Nossa Senhora do Rosário” teria sido o nome pelo qual a Virgem Maria se haveria identificado, dado que a mensagem que trazia consigo era um pedido de oração, nomeadamente, a oração do Santo Rosário.

Hoje (13) aconteceu a missa às 19h30m em comemoração a Santa na Igreja Nossa Senhora de Fátima localizada na Vila Oliveira e foi celebrada pelo Pe. Eugenio. Em seguida foi feito a coroação da Santa pelas crianças.

Ao fim da coroação o Pe. Eugenio abençoou o bolo que foi servido a todos os membros da comunidade que estavam presentes.

 

Confiram alguns momentos.

Fotos: Maira Scavacini

 

Comentários

Dennis Moraes