10ª Festival ECPA de Arrancada abre temporada em grande estilo

Evento teve provas noturnas, recordes e muita velocidade durante três dias

 

A 10ª edição do Festival ECPA de Arrancada, ocorrido neste fim de semana, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo, teve quebra de recordes em duas categorias e a presença de um grande número de pessoas durante os três dias de evento.

 

A competição teve início na sexta-feira, quando foram realizados apenas treinos, e outros dois dias de forte aceleração. No sábado foram três puxadas classificatórias, que seguiram até altas horas e no domingo as finais em sistema de mata-mata.

 

Pilotos vindos das mais diferentes regiões do país se digladiaram na reta do autódromo sob um sol escaldante, mas as coisas melhoravam quando a noite caia. “Foi a primeira vez que testamos provas noturnas durante o Festival e a resposta foi muito boa. Como o calor não era tão forte, na sexta-feira as provas seguiram até às 20 horas e no sábado até às 23 horas. Foi uma experiência muito positiva e os competidores aprovaram”, afirmou a organizadora do evento, Daniella Giannetti.

 

Nas categorias mais aguardadas pelo público, que reúnem os carros mais preparados, o vencedor foi o piloto Alexandre Cardoso Castanheira, na Força Livre Traseira e Andre Minoru Matsutani, na Força Livre Dianteira, que superou o carro recordista da equipe Sapinho Câmbios.

 

Entre os recordes, Bruno Cunha Ceglia baixou a própria marca na Drag Bike, cravando 6.097 segundos, nos 201 metros de aceleração.

 

Na Dianteira Turbo B, além de vencer, Michael Miyamoto impôs um novo recorde à categoria, estabelecendo o tempo de 7.164 segundos.

 

Além das provas, o Festival contou com outras atrações, como a reunião de lojistas e prestadores de serviço do setor de alta performance. Na sexta-feira (30), após os primeiros treinos, ocorreu a premiação os campeões das temporadas 2013 e 2014.

 

A primeira etapa do Campeonato ECPA de Arrancada 2015 está marcada para os dias 20, 21 e 22 de março. Confira os vencedores da 10ª edição do Festival ECPA etapa da de Arrancada:

DESAFIO 9

1º – Edenilson José de Bessa

DESAFIO 8.5

1º – Fabio Ventura

ST – STANDART

1º – Sergio Fernando Ribeiro

DT-C – DIANTEIRA TURBO C

1º – Denison Cavalcante Oliveira

DT-B – DIANTEIRA TURBO B

1º – Michael Miyamoto

DT-A – DIANTEIRA TURBO A

1º – Rafael Munhoz Pagliuca

DO – DIANTEIRA ORIGINAL

1º – João Ricardo Mechi

TST – TRASEIRA STREET TURBO

1º – Newton Carlos Guirau Jr.

TT – TRASEIRA TURBO

1º – Luis Eduardo Figueiredo

FLD – FORÇA LIVRE DIANTEIRA

1º – Andre Minoru Matsutani

FLT – FORÇA LIVRE TRASEIRA

1º – Alexandre Cardoso Castanheira

DRAGSTER JUNIOR B

1º – Felipe Guedes Luna

DRAG BIKE

1º – Bruno Cunha Ceglia

Serviço

Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.

Comentários

Notícias relacionadas