Zera Fila: Santa Bárbara d’Oeste contrata 27 médicos em 3 meses

Dedicação, cuidado e atenção no momento que mais se precisa. Ter mais médicos à disposição perto da casa das pessoas é prioridade em Santa Bárbara d’Oeste. Pensando nisso, o Programa “Zera Fila da Saúde” já contratou 27 novos médicos para a rede da Saúde barbarense nos últimos três meses de diversas especialidades, sendo Cirurgia Geral, Endocrinologista, Gastroenterologista, Generalista, Oftalmologista, Ortopedista, Pediatra, Psiquiatra e Vascular Especialista.

 

“Dentro do que foi proposto pelo prefeito Denis Andia, não estamos medindo esforços para suprir as demandas da Saúde no município. Mesmo em tempos de crise, a Administração tem priorizado a contratação de médicos para não deixar a população desassistida, uma vez que esses profissionais são fundamentais para os enfrentamentos históricos que estamos realizando, com a implantação do Projeto Zera Fila da Saúde”, enfatizou a secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha.

 

Zera Fila da Saúde

 

O Programa “Zera Fila da Saúde” tem como meta qualificar todas as ações e procedimentos oferecidos na rede municipal. A iniciativa implantada no início do ano visa reduzir filas históricas de exames e consultas, agilizar a distribuição de medicamentos por meio de farmácias particulares, contratar médicos e implantar o novo sistema de atendimento na Atenção Básica, já iniciado na UBS do Jardim São Fernando.

 

Além disso, a Prefeitura vai poder credenciar empresas habilitadas em fornecer serviços por meio de unidades intensivas, com atendimento de diversas especialidades médicas, bem como consultas, exames e, se necessário, até cirurgias.