24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Zanatto & Rafael trabalham a música “No sertão”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a proposta de levar qualidade e uma sonoridade peculiar, Zanatto & Rafael trabalham a divulgação nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná e Mato Grosso do Sul a música “No sertão”, que faz parte do primeiro álbum da dupla que leva o mesmo nome da canção.

No sertão:

“Essa primeira música de trabalho já evidência bastante nossa característica, que busca mostrar ao público letras com conteúdo e um som que engloba vários instrumentos e estilos”, explica Zanatto.

“A canção já está sendo muito bem executada em algumas rádios de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Paraná e Mato Grosso do Sul. Esperamos que ela agrade o público e que o nosso trabalho possa conquistar o coração das pessoas”, disse Rafael.

Conciliando a agenda entre participações em programas de rádio e televisão, Zanatto & Rafael estão preparando o repertório da primeira turnê da dupla.

ZANATTO & RAFAEL
A vida tem a capacidade de aproximar estilos, gostos, pessoas e grandes talentos. E, foi através da música que Zanatto & Rafael se conheceram. A dupla, natural de Jundiaí/SP, inicia sua trajetória na música sertaneja e com estilo próprio promete enriquecer o mercado com grandes influências de outros gêneros musicais.

Com uma formação musical influenciada especialmente pelo rock, além de cantar e compor, Zanatto tem uma grande habilidade em tocar instrumentos como violão, baixo, guitarra, teclado e bateria. Durante anos, foi vocalista de algumas bandas – inclusive uma dupla – o que lhe deu uma grande formação musical.

Presença constante em todas as festas e reuniões de família, a música sertaneja é trilha sonora na vida de Zanatto desde criança, quando seus pais, tios e tias passavam horas ouvindo grandes clássicos de artistas como Tonico & Tinoco, Milionário & José Rico, Chitãozinho & Xororó, Christian & Ralf e Sérgio Reis.

Assim, não demorou muito para que Zanatto se encantasse com o estilo sertanejo, os arranjos da viola e as letras genuinamente caipiras que contavam lindas histórias que serviram de inspiração para que seu lado compositor e produtor pudessem aflorar ainda mais.

Rafael teve o prazer de ser vocalista de conceituadas bandas de baile e algumas duplas ao longo de sua carreira musical. Essa experiência, aliás, o capacitou ainda mais para aprimorar seu talento como compositor e instrumentista.

Com grandes artistas sertanejos servindo de inspiração em sua carreira, Rafael é admirador de duplas como Victor & Leo, Fernando & Sorocaba, e Jorge & Mateus e outras que fizeram história na música sertaneja como são os casos de Zezé di Camargo & Luciano, Leandro & Leonardo e João Paulo & Daniel.

Com todos esses ingredientes, que ambos os artistas possuem, seria inevitável que o primeiro CD da dupla “No sertão”, fosse 100% autoral e tivesse estampado em suas letras, arranjos e melodias o estilo singular da dupla. Com 10 faixas, o CD de Zanatto & Rafael, já está sendo divulgado em todo o Brasil.

Para conhecer um pouco mais de Zanatto & Rafael, acesse o site www.zanattoerafael.com.br.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br