Santa Bárbara d´Oeste Saúde

Youtubers lança Campanha de Doação de Sangue


Os youtubers Marcelo Carpenttiere e Carlos Vinhas do canal É TRETA, lançou uma campanha muito original #YoutuberSangueBom. É uma campanha pra desafiar todos os Youtubers, famosos ou não, para doarem sangue agora nesse mês de fevereiro que é um mês crítico e sabemos que normalmente os estoques dos bancos de sangue ficam em baixa.

Se os mais famosos ajudarem a campanha, muitas vidas poderão ser salvas!

 

 

E você que quer doar sangue, no dia 7 de março acontecerá mais uma Campanha de Doação de Sangue em Santa Bárbara d’Oeste. O horário é das 9 às 12 horas e podem doar todas as pessoas que estiverem dentro dos requisitos.

Na primeira Campanha do ano, em janeiro, participaram da ação 68 doadores, sendo que 19 deles realizaram a doação pela primeira vez. No total, foram coletadas 45 bolsas de sangue. O Lions está localizado na Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce.

A iniciativa é do Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, Lions Clube Centro e Pérola e também conta agora com apoio da Pastoral da Saúde do Município. As doações no município ocorrem a cada dois meses. O calendário das Campanhas em 2017 seguirá nos dias 2 de maio, 4 de julho, 5 de setembro e 7 de novembro.

REQUISITOS

Para ser doador de sangue basta ser saudável, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue, não fumar duas horas antes ou após a doação e não estar em jejum, além de evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os dez anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, usuários de drogas e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.

Doe sangue, o gesto simples de fazer o bem!

 

 

Redação: Maira Scavacini

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br