Welington Rezende fiscaliza creche recém-inaugurada no Vale das Nogueiras em Americana

O vereador Welington Rezende (PRP) visitou esta semana a creche Tupã, recém-inaugurado no Vale das Nogueiras, para fiscalizar as condições do local. Segundo o parlamentar, embora a secretaria de Educação tenha informado que a previsão era que o atendimento a crianças com idade entre zero e três anos começasse até o final de março, a unidade ainda não está em funcionamento.

Rezende vistoriou os corredores e salas da unidade e constatou que a creche ainda não possui itens como transformador, móveis e linha telefônica. “A energia elétrica funciona de forma limitada, tomadas não funcionam e falta alarme. Os móveis para atender as crianças ainda estão chegando e já há vidro estourado na porta dos fundos”, relatou.

Durante a visita, o parlamentar conversou com a direção da creche, que informou que existe uma fila de espera de 26 alunos no bairro. Os diretores informaram que a unidade ainda não possui previsão de funcionamento. A creche tem capacidade para atender 250 crianças e teve um investimento total de R$ 1,1 milhão.

Rezende explicou que ainda faltam detalhes de acabamento da obra e cobrará a Prefeitura a acompanhar a conclusão dos serviços pela empresa contratada. “Também não vi sinalização de trânsito externa, destinando vagas para as vans que levam e buscam as crianças. Os motoristas já estão reclamando”, pontuou.

Durante a sessão ordinária de quinta-feira (6), o vereador cobrou melhorias e informou que irá elaborar um requerimento buscando explicações e soluções. Ele disse ainda que busca uma parceria com a iniciativa privada para instalar o alarme de segurança no prédio. “É necessário um alarme porque já existem computadores e materiais na creche. É uma questão de segurança ao patrimônio público”, concluiu.

* Com informações da assessoria do vereador

Comentários
Posted Under