Vôlei Renata prepara viagem para confronto decisivo na Superliga

O Vôlei Renata está se preparando para disputar mais um playoff da Superliga Masculina, o oitavo consecutivo. Enquanto o técnico Horacio Dileo e seus auxiliares ajustam o time campineiro dentro de quadra para o primeiro confronto contra o Sesc-RJ, marcado para o próximo sábado (24), às 15 horas, André Heller e outros membros da comissão técnica preparam toda viagem para o Rio de Janeiro. Uma das responsabilidades de André Heller, coordenador técnico do Vôlei Renata, no projeto campineiro é cuidar da logística da equipe. Logo após a rodada derradeira da primeira fase da Superliga, disputada no último final de semana, o campeão olímpico iniciou os trabalhos para a viagem ao Rio de Janeiro.

“É um processo que exige atenção em todos os detalhes. Nossa preocupação é que os atletas tenham a tranquilidade de viajar, pensando apenas em entrar em quadra e dar seu melhor. Com a ajuda da Rafaela, nossa auxiliar administrativa aqui, preparamos tudo para que não haja surpresas ”, comentou o campeão olímpico.

Enquanto Heller e o pessoal do administrativo trabalham com telefonemas e troca de emails, o massagista Luizão organiza a mala de viagem do time campineiro.

Conhecida como Renatão, pelo tamanho, a bagagem carrega tudo de mais importante para os jogos e treinos fora de Campinas: uniformes, toalhas, esparadrapo, garrafas térmicas e outros objetivos. “É uma coisa que estou tão acostumado a fazer que acaba saindo natural.

Sempre aparece algum engraçadinho querendo palpitar: ‘não esquece isso, põe aquilo’, mas do Renatão cuido eu. Só autorizo alguém a mexer quando for pra carregar”, brincou o experiente Luizão, que trabalha no vôlei há 40 anos.

De malas prontas, o Vôlei Renata embarca para o Rio de Janeiro no final da tarde desta quinta-feira logo após o treinamento. No sábado (24), os comandados do técnico Horacio Dileo fazem o primeiro confronto das quartas-de-final contra o Sesc-RJ, às 15 horas, no Jeunesse Arena.

Comentários