Vôlei Renata acaba superado em duelo fora de casa pela Superliga

Foto: Orlando Bento/MTC

 

Em duelo equilibrado, o Vôlei Renata acabou superado pelo Minas, por 3 a 0 (29/27; 25/22 e 25/16), na noite desta sexta-feira (02),  na Arena Minas, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do returno da Superliga Masculina.

Ainda na zona de classificação à próxima fase, com 21 pontos, o Vôlei Renata volta às quadras contra Montes Claros, na próxima sexta-feira (09), às 20 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O JOGO – Como era esperado, os dois times forçaram bastante o saque e o equilíbrio predominou durante todo primeiro set. Após ace de Diogo, os campineiros abriram pequena vantagem (15 a 13) e obrigaram os adversários a pedirem tempo. A parcial seguiu igual, com os ataques levando vantagem sobre as defesas. Na reta final, os donos da casa aproveitaram uma sequência de erros dos campineiros e abriram 1 a 0: 29 a 27.

O segundo set seguiu equilibrado. Os campineiros tentaram abrir caminho em sequência de Vini, primeiro com bloqueio, depois com ace (9 a 6), mas os donos da casa deixaram tudo igual no decorrer da parcial (16 a 16). Em meio a igualdade, os mineiros erraram menos e fecharam por 25 a 22. 

No terceiro set, o time campineiro tentou se manter no duelo usando o banco de reservas. Os jovens Willian e Krauchuk vieram para o jogo, mas o Minas encaixou boas sequências, fez 25 a 16 e fechou o duelo por 3 a 0. 

VÔLEI RENATA

Rodriguinho, Vissotto, Diogo, Renan, Salsa, Vini e Facundo Santucci (líbero). Técnico – Horacio Dileo

Entraram: Tiago Mão, Krauchuk, William, Matheus e Júnior 

Comentários