Vic Center abre exposição “Do Desenho à Xilo” neste domingo

A partir deste domingo, 22 de abril, o Vic Center passa a exibir a exposição do artista plástico Walcirlei Cesar Siqueira, “Do Desenho à Xilo”, promovendo cultura e integração de arte. Ao todo são 30 obras do arista plástico, desde desenho à telas, em diversos tamanhos.

Na pintura, Walcirlei utiliza as técnicas grafite (sombreamento), lápis de cor, carvão, aquarela, pastel seco, pastel oleoso, nanquim pena, nanquim aguada, óleo sobre tela, acrílica sobre tela e xilogravura.

“A exposição é temática e desafiadora e mostra a minha capacidade técnica nesses mais de vinte anos de produção artística. Na pintura, contraponho a técnica com as imagens e suas expressões, hora dramática e em outros momentos uma fluidez de calmaria, característica da arte contemporânea abstrata figurativa, a qual me defino”, contou Siqueira.

No dia 28, sábado, haverá um encontro com o artista no Vic, a partir das 13 horas, onde ele pintará uma tela ao vivo no local da exposição, além de roda de conversa cultural. A exposição ficará no Vic Center até o dia 26 de maio.

O artista

Walcirlei mora em Santa Bárbara d’Oeste e é natural de Campo Mourão/Paraná. Pós-graduado pela Universidade São Marcos em Arteterapia, ele se graduou em Educação Artística e Pedagogia. Dentre suas atividades profissionais atuou como professor de arte em diversas escolas, além de professor universitário e curadoria.

Informações:

Exposição: Do Desenho à Xilo

Local: Vic Center

A partir do dia 22/04 ao dia 26/05

Dia 28/04 – Encontro com o Artista Plástico

Comentários