Santa Bárbara d´Oeste

Veteranos de artes cênicas têm oportunidade para novas experiências


Oficina gratuita será oferecida às segundas-feiras no Teatro Municipal “Manoel Lyra”

 

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, oferece oportunidade inédita e gratuita para veteranos de artes cênicas. A oficina será ministrada no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, às segundas-feiras. A iniciativa visa atender àqueles que já participaram de oficinas, trabalhos em teatro, cinema ou TV, possibilitando a continuidade desse exercício cênico e unindo pessoas com diferentes experiências na área.

 

O professor de artes cênicas da Secretaria de Cultura e Turismo, Almir Pugina, acredita que a oficina para veteranos será bastante produtiva para todos os envolvidos.  “Num primeiro momento, precisarei equipará-los em termos de conhecimentos técnicos, pois participaram de cursos diferentes e com diferentes mestres. Isso será feito por meio de exercícios de Consciência Corporal, Trato Vocal e Improvisação com pequenas cenas”, explicou. “O teatro nos dá a possibilidade de contemplarmos a alma humana. Tanto para quem faz como para quem assiste à cena. Essa oficina é um convite para aprimoração de tudo que o teatro nos traz”, complementou Pugina.

 

Posteriormente, os amantes do teatro partirão para trabalhos relativos à montagem de uma peça de teatro de autor consagrado ou um trabalho autoral. Os interessados terão que apresentar certificados de outros cursos da Oficina de Teatro de Santa Bárbara, de outros cursos de teatro ou já terem realizado trabalhos em artes cênicas comprovando-os por meio de portfólio.

 

As inscrições serão encerradas no dia 10 de março e podem ser feitas no Teatro Municipal Manoel Lyra, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464-9424 ou ainda teatro.cultura@santabarbara.sp.gov.br. A turma será atendida às segundas-feiras, das 19 às 21 horas, no Teatro, para pessoas com idade a partir dos 16 anos. O curso terminará no dia 25 de setembro.

 

Para iniciantes

 

Também seguem abertas as inscrições para as Oficinas de Teatro 2017. Os cursos serão oferecidos gratuitamente no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no Planalto do Sol II, Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, na Cidade Nova, e no Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, no Conjunto Roberto Romano. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março e deverão ser obrigatoriamente feitas nos locais das aulas.

 

Poderão participar pessoas com idade a partir dos 8 anos em turmas de faixas etárias distintas: de 8 a 11 anos de idade; de 11 a 15 anos de idade e a partir dos 16 anos. As aulas serão aplicadas em encontros semanais, de 13 de março a 29 de setembro, sem recesso no mês de julho. Sobre o calendário das aulas e documentação necessária para a inscrição, bem como mais detalhes, os interessados deverão procurar informações nos próprios locais:

 

Teatro Municipal Manoel Lyra – Rua João XXIII, nº 61 – Centro | Telefone: (19) 3464.9424

 

CEU – Rua Argeu Egídio dos Santos, nº 100 – Planalto do Sol II | Telefone: (19) 3458.5868

 

Centro Cultural e Biblioteca Profº Léo Sallum – Rua do Algodão, nº 1450 – Cidade Nova | Telefone: (19) 3457.4627

 

Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux – Rua Pe. Arthur Sampaio, nº 76 – Conj. Roberto Romano Telefone: (19) 3454.0331

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br