Vereadores protocolam moção para ampliação da rede de fibra óptica em Limeira

Moção de apelo se justifica pela baixa qualidade dos serviços oferecidos

 

Os vereadores Carolina Pontes e Anderson Pereira, ambos do PSDB, protocolaram nesta segunda-feira, 17 de abril, a Moção nº 46/2017, dirigida à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), bem como à Telefônica Brasil/Vivo, na qual pedem a ampliação da rede de fibra óptica em Limeira.

Segundo os parlamentares, o pedido se justifica pela baixa qualidade dos serviços oferecidos no município. “Os valores são incompatíveis com esses serviços, já que a velocidade mínima que as operadoras entregam aos clientes é de 30% do contratado em 70% do tempo e estão muito abaixo daquilo que seria o ideal para uma navegação de qualidade, além de problemas de infraestrutura que impactam negativamente na qualidade de navegação”, afirmam. Eles dizem que o problema se agrava ainda mais devido à grande demanda de usuários pelos serviços de internet oferecidos.

As empresas alegam que não possuem condições de controlar as oscilações na rede de internet, mas com a ampliação da rede de fibra óptica, os vereadores acreditam que esses problemas serão resolvidos.

Os vereadores consideram também que a atual infraestrutura de rede existente “não é adequada para o porte do município, com produtos de pouca tecnologia ou muito antigos, e que na maioria das vezes possuem pouca capacidade de transmissão de dados”.

*Informações do Gabinete Parlamentar

 

 

Comentários