RMC

Vereadores promovem ‘Quinta Solidária’ em casa de repouso

Em comemoração ao aniversário, os vereadores Welington Rezende (PRP) e Guilherme Tiosso (PRP) organizam para o próximo dia 12, a “Quinta Solidária”, no Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, localizado na Avenida Nove de Julho, 733, bairro São Domingos. A ação ocorrerá a partir das 13h30 e toda população está convidada a participar.

O objetivo dos parlamentares é arrecadar produtos de higiene pessoal, como fraldas geriátricas, sabonetes, desodorantes, além de itens básicos como açúcar e café para atender as necessidades dos cerca de 35 idosos que vivem na instituição.

Após o anúncio, os vereadores destacaram que a ação ganhou tamanha repercussão nas redes sociais, que profissionais se disponibilizaram a trabalhar gratuitamente na organização de um almoço e no tratamento da beleza dos idosos. Um evento da Quinta Solidária foi criado no Facebook.

Coordenadora do lar, Cecília Menezes, pontuou a elevada despesa mensal da entidade no cuidado aos idosos e disse que as doações auxiliam na redução dos custos.

“Nós somos 100% filantrópicos. Todos (idosos) são encaminhados pela Prefeitura, são beneficiários da Assistência Social. Por mais que a gente receba recursos públicos, a despesa é muito alta, funcionamos 24 horas por dia, sete dias por semana, e toda contribuição da sociedade auxilia no custeio”, disse.

Atualmente, 38% dos idosos do lar estão inseridos no “grau 3” de dependência, sendo necessário atendimento especial para atividades como banho e alimentação.

Rezende e Tiosso explicaram que moradores que não puderem comparecer, mas queiram ajudar, podem levar donativos aos seus respectivos gabinetes para serem destinados ao lar dos idosos.

“Nossa intenção é ajudar as entidades que realmente precisam. A proteção ao idoso é uma plataforma que eu e o vereador Guilherme vamos fazer”, afirmou Rezende.

Tiosso adiantou que estuda, em parceria com Rezende, ações direcionadas à saúde e ao bem estar dos idosos americanenses. “Essa é uma pequena campanha para mobilizar as pessoas que vão trilhar esse caminho conosco”, disse.

Estão confirmadas as presenças do vice-prefeito, Roger Willians (PSDB), e do deputado estadual Chico Sardelli (PV), no evento.

A ação também conta com o apoio das Divas, organização não governamental, representada pela comendadora Tita Grilo e pelas diretoras Marília Caputti, Denize Ramos, Dagi Guimarães, Mary Solano e Rosangela dos Santos.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br