Política

Vereadores aprovam 29 moções durante a 4ª Reunião Ordinária

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram 29 moções durante a 4ª Reunião Ordinária de 2017, realizada nesta terça-feira (7), no Plenário Dr. Tancredo Neves. Inicialmente, a pedido do autor do projeto, vereador Celso Ávila (PV), foi adiada a votação do Parecer Contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação ao Projeto de Lei nº 04/2017, que dispõe sobre a proibição do manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício que produzam estampido em Santa Bárbara d’Oeste.

Em seguida, os parlamentares apreciaram as 24 moções presentes na pauta de votação, além de outras cinco, incluídas na Ordem do Dia. O vereador Isac Garcia Sorrillo, o Isac Motorista (DEM), assina três moções de apelo. A primeira direcionada ao Poder Executivo Municipal pela realização de força tarefa para serviços de limpeza e roçagem de áreas públicas dos bairros Jardim das Orquídeas, Laranjeira, Vila Rica e Planalto do Sol I e II (Moção nº 53/2017). A segunda, à 2ª CIA da Polícia Militar e à Guarda Civil Municipal, para que haja maior patrulhamento nas feiras livres (Moção nº 54/2017). E a terceira, à EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, pela ampliação dos horários dos itinerários das Linhas 631 e 632 Americana/Jardim das Orquídeas para os bairros Vila Rica e Jardim Barão (Moção nº 58/2017).

O vereador Antonio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), é autor de seis moções. Ao Poder Executivo, ele apela por intervenções no trânsito nas áreas de junções entre as ruas Araçatuba, Charles Keese Dodson, Alonso Keese Dodson e Estrada do Pedroso, entre os bairros Planalto do Sol e Planalto do Sol II (Moção nº 55/2017); pela realização de campanha de atendimento nas especialidades de neuropediatria e neurofisiatria (Moção nº 69/2017); pela possibilidade de tornar a rua Inglaterra, entre as ruas Albânia e Espanha, no Jardim Europa IV, em mão única de direção (Moção nº 82/2017); e pela construção de área de lazer e reforma em campo de bola em área pública na rua Noruega, no Jardim das Palmeiras (Moção nº 83/2017). Na Moção nº 80/2017, Carlão apela à superintendência da Caixa Econômica Federal, Regional Campinas, quanto à instalação de uma agência bancária no Jardim Europa. Na Moção nº 81/2017, ele faz apelo ao governador Geraldo Alckmin quanto à construção de um hospital infantil em Santa Bárbara d’ Oeste.

Na Moção nº 57/2017, o vereador Cláudio Peressim (PEN) apela ao prefeito Denis Andia (PV) para que faça a limpeza, desobstrução e manutenção do bueiro e conserto da calçada quebrada em frente à Indústria Romi, na avenida Pérola Byington, nº 56, na Vila Romi. Peressim também é autor de duas moções de aplauso: a primeira ao Grupo “Assim que Se Faz”, pelo trabalho junto à cultura barbarense (Moção nº 76/2017) e a segunda a Dorgival Alves Vicente pelo trabalho prestado à Secretaria Municipal de Esportes (Moção nº 78/2017). Durante a sessão, Peressim entregou cópia dessa moção de aplauso ao homenageado.

O vereador Felipe Sanches (PSC) manifesta apelo ao secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, para instalação de lombada na rua da Agricultura, próximo ao nº 714, no Loteamento Industrial (Moção nº 59/2017).

O vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV), também apela ao secretário Rômulo Gobbi por intensificação no policiamento do bairro Planalto do Sol (Moção nº 60/2017). Ao Poder Executivo Municipal, ele pede providências urgentíssimas para obras de recuperação e tapamento de buraco aberto pelo DAE – Departamento de Água e Esgoto na rua José Paiosin, no Parque Planalto (Moção nº 61/2017).

O vereador Alex Braga, o Alex Backer (PRB), aplaude os bispos Atílio Beraldo Neto e Aparecida Beraldo pela Conferência Arena Jovem, que acontece no feriado de carnaval (Moção nº 64/2017), e faz quatro apelos ao prefeito. Alex reivindica sinalização de solo em toda a extensão dos bairros Jardim Panambi (Moção nº 70/2017), Vila Linópolis (Moção Nº 71/2017), e Vila Bética (Moção nº 72/2017); assim como melhorias em ponto de ônibus da avenida Santa Bárbara, na altura do Shopping Vic Center, no bairro Cidade Nova (Moção nº 73/2017).

O vereador Paulo Monaro (SD) manifesta apelo ao Poder Executivo por providências urgentíssimas para a recuperação da Praça de Esportes e Lazer Ignácio Pedroso, na Vila Sartori (Moção nº 74/2017). Ele também manifesta aplauso pelo início das atividades educacionais da Escola Católica Querigma (Moção 93/2017) e pela Realização da Primeira Chegada de Encontro de Folia de Reis na “Casa de Maria”, Paróquia São Paulo Apóstolo, Jardim das Orquídeas.

Já o vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), faz apelo ao prefeito pela implantação de serviço de controle de entrega de documentos por parte dos pacientes nas UBSs – Unidades Básicas de Saúde (Moção nº 75/2017).

De autoria do vereador Celso Lucatti Carneiro, o Celso da Biciletaria (PPS), foram aprovadas as Moções 77 e 79/2017. Na primeira, ele apela à 2ª CIA de Policiamento Militar do Estado de São Paulo, bem como à Guarda Civil Municipal, por maior ostensividade no patrulhamento da região central; enquanto na segunda, ele manifesta aplauso a toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes pelo torneio de férias com as finais realizadas no mês passado.

De autoria do vereador Celso Ávila, foi incluída na pauta de votação e aprovada a Moção 98/2017, de apelo ao prefeito, reiterando a reivindicação já feita à Prefeitura pelo mapeamento de todos os contêineres de lixo instalados em Santa Bárbara d’Oeste. Nessa moção, o parlamentar aponta a falta de contêineres em algumas localidades, assim como o estado de abandono dos instalados em diferentes bairros.

Ainda na sessão, foi aprovada a Moção 103/2017, de autoria da vereadora Germina Dottori (PV), de aplauso à ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) pela posse da nova diretoria executiva e conselho fiscal biênio 2017/2018.

Por fim, de autoria do vereador Carlos Fontes (PSD), foi aprovada a Moção 105/2017, de apelo ao diretor regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Danilo Dezan, pela realização do recapeamento, sinalização e acostamento da rodovia Rodolfo Kivitz, no limite entre Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa. Carlos Fontes também aproveitou a sessão desta terça-feira, para entregar cópia da moção de aplauso 718/2016 ao radialista Celso Ferreira, pelos seis anos do programa Arquivo da 95, transmitido pela Santa Bárbara FM.

Tribuna

Antes do início da Ordem do Dia desta terça-feira, a Tribuna Livre da Câmara foi utilizada pela representante de organismos internacionais de Defesa dos Direitos da Mulher Meike Sahling, que nos últimos quatro anos exerceu a função de diretora internacional da associação Peace Women Around the Globe (Mulheres pela Paz ao Redor do Mundo). Durante sua visita à Câmara, ela convidou os parlamentares e todos que assistiam à sessão para participar da campanha One Billion Rising (Um bilhão de Mulheres que se erguem contra a violência), que promove gravação, nesta sexta-feira, dia 10, às 17 horas, na praça Central de Santa Bárbara d’Oeste. Esta campanha, por meio da música e da dança, pretende reunir, numa só voz e numa só expressão de dança, 1 bilhão de mulheres na corrente da violência contra a mulher.

 

Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br