Política

Vereadores apreciam um projeto de lei e 19 moções na 35ª Reunião Ordinária

Um projeto de lei e 19 moções estão previstos na Ordem do Dia da 35ª Reunião Ordinária de 2017, que será realizada nesta terça-feira (26), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves. A sessão será transmitida, ao vivo, pela rádio Santa Bárbara FM (95,9MHz), pelo site oficial do Legislativo (www.camarasantabarbara.sp.gov.br) e pela página da Câmara no Facebook (www.facebook.com/camaradesbo).

Inicialmente, os parlamentares devem apreciar o Projeto de Lei 108/2017, de autoria do vereador Celso Ávila (PV), que institui a campanha Setembro Verde no calendário de eventos do Município. Na exposição de motivos da propositura, o vereador explica que essa campanha tem por objetivo gerar visibilidade à causa da pessoa com deficiência. O mês de setembro foi escolhido em razão do dia 21 ser o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Já a escolha da cor verde se deve pelo fato dela simbolizar esperança e renascimento.

Moções

Das 19 moções previstas na pauta de votação, três são de autoria da vereadora Germina Dottori (PV). A primeira delas, a Moção 715/2017, manifesta aplauso a Maria Magalhães de Oliveira pela iniciativa organização da Mobilização pela Vida das Mulheres – Em Memória das Vítimas de Santa Bárbara d’Oeste. A segunda, a Moção 725/2017, aplaude Eufrásia Agizzio, presidente da AMAI (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos), pela indicação ao prêmio Cláudia 2017, a maior premiação feminina da América Latina. A última moção dessa parlamentar, a Moção 726/2017, manifesta aplauso aos estudantes Alex Augusto, Augusto Guerino, Guilherme Gomes e Hugo Eduardo, da Escola SENAI “Alvares Romi”, criadores do saca ampolas portátil.

De autoria do vereador Carlos Fontes (PSD) será apreciada a Moção 716/2017, por meio da qual o parlamentar manifesta aplauso ao cantor Ronaldo Seven pelos 27 anos de carreira. Os parlamentares também devem apreciar as moções 718 e 719/2017, de autoria do vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT). A primeira apela ao Poder Executivo e aos órgãos competentes quanto à execução de obras de pavimentação entre as ruas Irlanda e Bartolomeu de Gusmão, no Residencial Frezzarin; enquanto a segunda apela para que seja feita a dedetização nas unidades de ensino da rede municipal em eventuais terrenos baldios nas imediações.

Ainda na sessão, serão apreciadas duas moções de autoria do vereador Joel Cardoso, o Joel do Gás (PV). A primeira delas, a Moção 720/2017, apela ao prefeito para reforço em pinturas de solo de trânsito e de faixas de pedestres na entrada do Conjunto Habitacional Roberto Romano, na saída da rodovia Comendador Américo Emílio Romi. A segunda apela ao Executivo também por pintura de solo e de faixa dupla em toda extensão da rua Limeira.

Já o vereador Felipe Sanches (PSC) é autor da Moção 721/2017, que manifesta apelo ao prefeito Denis Andia pela manutenção em ponto de ônibus localizado na rua do Irídio, no bairro Mollon IV. O vereador Celso Luccatti Carneiro, o Celso da Bicicletaria (PPS), é autor da Moção 723/2017, de apelo à CPFL para poda de copa de árvore na rua Paulo Businari, também no Mollon IV. E de autoria do vereador Cláudio Peressim (PEN) será apreciada a Moção 724/2017, também de apelo à CPFL, nesse caso pela instalação de iluminação na rua Wilcon Pereira, próximo ao acesso da SP-304.

De autoria do vereador Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca, o Jesus Vendedor (DEM), serão apreciadas quatro moções. A primeira delas, a Moção 727/2017, apela ao Poder Executivo pela disponibilização de profissional de saúde junto às ambulâncias da rede municipal. A segunda, a Moção 728/2017, apela por serviço de extração de árvore localizada na rua do Cobre, no Mollon. A Moção 729/2017 apela ao Executivo pela instalação de redutores de velocidade na rua João Pereira, no Cruzeiro do Sul, enquanto a Moção 730/2017 apela para que sejam promovidos estudos visando a melhorias no trânsito da avenida Alonso Keese Dodson, em frente ao CIEP Dom Eduardo Koaik.

Por fim, de autoria do vereador José Luis Fornasari, o Joi (SD), serão apreciadas três moções. Por meio da Moção 732/2017, o parlamentar apela ao prefeito por intervenção junto à empresa Auto Viação VB Santa Bárbara/Capivari, para que retorne a linha das 15h30, bem como seu funcionamento normal de segunda a sexta-feira, com pelo menos um horário aos domingos. Na Moção 733/2017, Joi apela ao prefeito pela manutenção dos sanitários e colocação de areia no parque do Jardim Panambi.  E na Moção 734/2017, ele manifesta apelo ao prefeito pela instalação de ponto de ônibus no San Marino.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br